Nesta bela manhã ensolarada de sábado (10), em que fazia 21 graus na Capital catarinense, o Avaí deu continuidade na preparação para o confronto de terça-feira (13), às 19h, contra o Confiança. Claudinei Oliveira comandou trabalhos táticos e técnicos no gramado da Ressacada. Com foco na vitória em casa e com tempo para preparação, a equipe azurra realizou atividades de finalização e também de posse de bola. Além de trabalhos de movimentações ofensivas e defensivas.
Depois de uma grande maratona de jogos, que se estende desde a segunda partida da semifinal do catarinense, contra o Brusque, em 19 de maio, o Avaí emendou uma sequência de 14 jogos com intervalo aproximado de três dias entre cada partida. Dentro destas partidas (Catarinense, Copa do Brasil e Série B), o maior intervalo foi quando houve o adiamento da partida contra o Remo, pela 5ª rodada da Série B.
Para aproveitar e poder descansar os atletas a programação iniciou já na quarta-feira (7), ao retornar de viagem quando empatou com a Ponte Preta, os atletas desceram no aeroporto em Florianópolis e realizaram trabalhos regenerativos no clube. Com folga na quinta-feira (8), o trabalho retornou na manhã de ontem, com mais atividades de força na academia do clube para quem atuou mais de 70 minutos na partida em Campinas-SP e um coletivo com os reservas e não-relacionados.
Hoje já com todo o grupo, Claudinei Oliveira dividiu o elenco e realizou as atividades de forma separada. Enquanto um grupo treinava a finalização, outro grupo estava nos trabalhos de movimentações ofensivas e defensivas. E já na finalização da manhã de treinos um trabalho de posse encerrou as atividades. Os atletas retornam na manhã deste domingo para mais uma etapa da preparação para o confronto em casa, na terça-feira (13), às 19h, contra o Confiança, no estádio da Ressacada. A partida é válida pela 11ª rodada da Série B.