Após vencer duas seguidas, Avaí perde em Maceió-AL

Postado por: Arthur Domingos

Avaí visita CRB em Maceió-AL para alargar a boa fase da equipe na competição e foi surpreendido pelo time da casa. Após dois resultados positivos, o Leão da Ilha esperava buscar pontos fora de casa, mas a equipe alagoana vence a partida por 3 a 1. O tento avaiano foi marcado pelo atacante Rildo. Próximo compromisso do Avaí na Série B será na terça-feira (6), quando enfrenta o Brasil-RS no estádio da Ressacada.

Embalado por duas vitórias seguidas, o Avaí visitou o CRB em Maceió-AL para tentar dar prosseguimento na boa fase e se aproximar de vez do G4 da Série B. Com estreantes na equipe, como o lateral-esquerdo João Paulo, a equipe iniciou o duelo querendo a vitória fora de casa e construindo jogadas dentro do campo ofensivo.

Mesmo com as tentativas o ataque avaiano não surtia efeito e não conseguiu vencer a defesa da equipe de casa. Porém aos 21 minutos da primeira etapa o CRB avança pelo lado esquerdo da defesa avaiana e a bola acha a cabeça do atacante Iago e abre o placar em 1 a 0 para a equipe mandante. E assim terminou a primeira parte do confronto.

No segundo tempo o Avaí buscou o empate no confronto e se lançava ao ataque, ao CRB, com a vantagem no placar o time da casa se postou forte defensivamente e aproveitava os contra-ataques para surpreender o Leão da Ilha.

Em um dos contra-ataques o time da casa achou espaço na defesa, ao tentar bloquear o ataque, Ralf derruba o atacante adversário na área e o juiz marca pênalti para os mandantes, entretanto a jogada não parou e Iago novamente chutou e marcou para a equipe de Maceió. Segundo a regra, após o apito do juiz, o jogo deveria ter sido parado, não foi assim que agiu  Dewson Fernando Freitas da Silva, o árbitro da partida, que validou o gol do CRB e assim ampliaram em 2 a 0.

Novamente no contra-ataque a equipe do CRB chegou ao ataque e com um belo chute de fora da área Diego Torres acertou o ângulo e ampliou, 3 a 0.

O Avaí seguia lutando na partida, tentando encontrar uma reação. Aos 35 minutos do segundo tempo, Valdívia cobra escanteio e Rildo desvia no primeiro poste. O goleiro adversário espalma a bola mas para dentro do gol, o Leão reagia, 3 a 1.

Com o resultado em mãos o CRB se manteve forte defensivamente e o Avaí buscou o ataque de todo o jeito, lançando-se ao ataque, o Leão buscava criar mais oportunidades, mas não conseguiu. Até que pelo lado direito do ataque Getúlio invade a área e cruza para o meio, o zagueiro adversário coloca a mão na bola e o árbitro marca penalidade a favor do Avaí.  Na cobrança Rildo desperdiça a oportunidade e o jogo encerra 3 a 1 para a equipe da casa.

O próximo compromisso do Avaí será nesta terça-feira (6), às 19h15, no estádio da Ressacada, contra o Brasil de Pelotas-RS. O confronto é válido pela 14ª rodada da Série B de 2020.

Jogo: CRB-AL 3×1 Avaí

Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020

Data: 02/10/2020 – Hora: 19h15

Estádio: Rei Pelé – Local: Maceió, em Alagoas.

ÁRBITROS EM CAMPO

Árbitro:  Dewson Fernando Freitas da Silva MTR-PA

Árbitro Assistente 1: Helcio Araujo Neves AB -PA

Árbitro Assistente 2: Bárbara Roberta da Costa Loiola FIFA-PA

Quarto Árbitro: Helder Brasileiro de Aquino CD-AL

Analista de Campo: Lydia Pollyana Gomes de Oliveira Castela CBF-AL

ESCALAÇÃO DO AVAÍ

Lucas Frigeri; Iury (Ramon), Rafael Pereira, Airton e João Lucas (Valdívia); Ralf, Jean Martim (Luan Silva), Pedro Castro, Renatinho (Getúlio);  Rildo e Vinícius Jaú (Tucão);

TÉCNICO: Geninho

ESCALAÇÃO DO CRB

Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor (Hugo); Claudinei, Moacir e Diego Torres; Iago (Magno Cruz), Alisson Safira (Bill) e Pablo Dyego (Luidy);

TÉCNICO: Marcelo Cabo

GOLS

CRB: Iago (1T21’), Iago (2T16’), Diego Torres (2T19’)
AVAÍ:  Rildo (2T35’)

CARTÕES AMARELOS: Reginaldo Júnior (CRB) | Jean Martim, Rafael Pereira, Airton (AVAÍ)

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou