
O Avaí se reapresentou nesta tarde de segunda-feira (4) após golear na tarde de domingo (3) a equipe do Joinville, na Ressacada. A equipe azurra agora vira a chave e foca no confronto na Copa do Brasil, contra o Brasil-RS, na quinta-feira (7), às 19h15, diante do torcedor azurra. Com atletas poupados na partida diante do JEC, Geninho terá todo o grupo à disposição para esta decisão, com tendência para a volta dos titulares.
Na tarde desta segunda-feira de Carnaval, o foco foi para a recuperação dos atletas que iniciaram o jogo contra o Joinville. Com muitos jogos em sequência, a opção do técnico Geninho foi de rodar o elenco e descansar aqueles que estavam mais desgastados. A escolha do treinador deu certo e o resultado obtido na última partida foi de uma vitória confortável contra um tradicional rival no Catarinense SICOOB 2019 pelo placar de 3 a 0.
Além do placar, outros destaques chamaram a atenção da torcida como o desempenho do meia André Moritz, autor do primeiro gol na goleada. Aliás, seu primeiro gol com a camisa do Leão na Ressacada. Os outros gols que o meia anotou foram longe da torcida. Outros atletas oriundos da base também se destacaram. Caso de Caio Paulista e de Getúlio, autor de um belíssimo gol, após driblar o goleiro.
André Moritz ao final da partida foi cercado pelos jornalistas e agradeceu o empenho da equipe e disse esperar viver melhores momentos com a camisa do Avaí: “Passa muita coisa na cabeça nessas horas. O Avaí foi onde tudo começou, é o clube que eu amo. Tive uma carreira vitoriosa por onde passei, conquistei títulos por todas as equipes em que estive e espero que aqui não seja diferente”, falou em tom emocionado.
A boa atuação do meia ainda mereceu elogio dele para a preparação física. “Tenho que agradecer ao pessoal da parte física do clube que vem me ajudando muito. Tenho trabalho todos os dias muito forte para poder estar no meu ideal e dar um bom retorno”, destacou André Moritz.
O Avaí treina novamente na tarde desta terça-feira (5). O início das atividades para o elenco avaiano será às 16h. Antes dos trabalhos haverá atendimento à imprensa, na sala Tullo Cavallazzi, às 15h30.

