Nesta manhã de sexta-feira (10), o Avaí deu continuidade na preparação para o confronto contra o Remo na próxima quinta-feira (16). A equipe vem de uma vitória contra o Vasco da Gama, por 3 a 1 e foca para que se mantenha a forma positiva da equipe. Com exame de imagem realizado na tarde de ontem, Marcos Serrato para de 10 a 15 dias com lesão grau um no adutor da perna esquerda. Já o atacante Renato foi liberado e participou normalmente do treinamento.
Com a última vitória em casa contra o Vasco da Gama, o Avaí voltou a ficar perto do grupo de acesso à elite do futebol nacional. Autor de grandes defesas na partida, Gledson reconhece a importância do resultado para os objetivos do clube e projeta futuro: “O nosso objetivo maior é o acesso, mas pelo elenco, temos totais condições de brigar pelo título. Esse é o objetivo, estamos batalhando para que isso aconteça o mais rápido possível. Manter-se no G4 e ir buscando a ponta, cada jogo é uma final para nós”, disse.
O atleta também falou sobre o próximo adversário da equipe. O Avaí enfrenta o Remo, na próxima quinta-feira (16), às 21h30, no estádio Banpará Baenão, em Belém-PA: “Analisando os últimos jogos do Remo, eles têm um poder muito forte dentro de casa. A expectativa é de fazer um grande jogo, se a gente jogar com todo esse potencial que nós jogamos diante do Vasco, independentemente se for dentro ou fora de casa, a gente tem totais condições de sair com a vitória. Sabemos que a dificuldade será grande, o clima quente de lá nos desfavorece, mas o nosso objetivo é fazer um grande jogo”, afirmou.
O Avaí segue com a preparação para a partida contra o Remo neste final de semana. A viagem para Belém deve ocorrer na terça-feira (14), após o treino na Ressacada. A equipe finaliza a preparação já na cidade do confronto e enfrenta o adversário no dia 16, às 21h30.
[su_youtube url=”https://youtu.be/T5M-5jPUdts”]