Apresentação do elenco e uniformes

Postado por: André Palma Ribeiro

Em 2013, o Avaí irá viver um dos anos mais importantes de sua história. São 90 anos de vida em uma trajetória repleta de glórias, conquistas e emoções, e 30 anos da nossa segunda casa, a Ressacada. O Leão da Ilha, clube mais vezes Campeão de Santa Catarina, mantém até hoje suas origens e cresce a cada ano em busca de títulos ainda maiores.

Nesta sexta-feira, dia 18, foiram apresentados à torcida o elenco profissional e o uniforme para a temporada 2013. O evento aconteceu no gramado da Ressacada e contou com a presença de mais de 1 mil torcedores.

O ELENCO

O plantel do Avaí para este ano conta com 31 jogadores. Foram 11 contratações, 6 promoções de atletas da categoria de base e mais 14 profissionais entre os que ficaram e os que retornaram ao clube.

Goleiros: Aleks, Vítor e Bernardo

Laterais: Aelson, Arlan, Paulinho e Gustavo

Zagueiros: Alex Lima, Cleyton, L. Silva, Alef, Luiz Matheus, Juninho e Pablo

Volantes: Marrone, Rodrigo Thiesen, Ricardinho, Alê e Eduardo Costa

Meias: Dinelson, Ildemar, Julinho, Jefferson Maranhão, Nádson e Marquinhos

Atacantes: Danilo, Felipe Alves, Anderson, Jhonny Dias, Tauã e Rodriguinho

O UNIFORME 2013

A novidade fica por conta do resgate histórico para o desenvolvimento dos três modelos, onde todos foram inspirados em uniformes já utilizados pelo leão nos seus 90 anos de vida.

A camisa número 2

Em 1977, o Avaí teve um dos maiores times de sua história com Balduíno, Renato Sá, Chico Botelho, Ademir, Lico, Lourival, Orivaldo, entre outros, mas infelizmente não conseguiu se sagrar campeão catarinense daquele ano, ficando com o vice-campeonato.

Mas além da bela equipe, o uniforme chamou bastante a atenção de todos. Uma camisa branca com detalhes em azul nas mangas e na gola. Para 2013, a proposta da camisa oficial número dois (branca) é evidenciar justamente os traços deste uniforme usado em 1977.

A camisa número 3

No decorrer dos anos, o futebol evoluiu. Os clubes cresceram e passaram a investir em infra-estrutura. Foi aí que nasceu a Ressacada. Inaugurada em 15 de novembro de 1983, o estádio substituiu o velho estádio Adolfo Konder que por 60 anos recebeu os jogos do Leão da Ilha. O campo ficava em uma área central de Florianópolis, mas que impossibilitava o seu crescimento e evolução.

O jogo inaugural do estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva foi entre Avaí e Vasco da Gama. E para reviver novamente esse fato marcante na história do clube, no ano em que a Ressacada completa 30 anos, a camisa do uniforme número três (azul) do Avaí para 2013 será muito semelhante a que foi utilizada naquele jogo de estreia da Ressacada contra o Vasco. A camiseta tem o predomínio da cor azul e detalhes em branco nas mangas e na gola.

A camisa número 1

Durante os 90 anos, o uniforme número um do time teve uma marcante diferença em três oportunidades. Ao invés do tradicional e predominante azul e branco, O clube usou nos anos de 1968, 1980 e 1986 a cor vermelha para destacar os números das camisas.

Neste ano histórico, o uniforme número um (o tradicional listrado), será reeditado com os números na cor vermelha, um resgate histórico de uma época em que muitos torcedores não puderam acompanhar. Vamos relembrar e viver novamente esse tempo.

Fotos: Alceu Atherino

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou