Aprovada Sessão Especial do Senado em homenagem ao centenário do Avaí

Postado por: avai.abstrato.ventures

O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (30) o requerimento do senador Esperidião Amin solicitando a realização de Sessão Especial destinada a comemorar o Centenário do Avaí Futebol Clube. A data da solenidade ainda será definida, mas deve acontecer no mês de setembro, data de aniversário do clube.

Na argumentação, o senador, que também é membro do Conselheiro Deliberativo do clube, destaca que comemorar o Centenário, que se completa no dia 1º de Setembro de 2023, se justifica pela posição do Avaí de grande popularidade e torcida do Estado de Santa Catarina. O Leão venceu seu primeiro título, o Campeonato Catarinense, no ano de 1924, tornando-se o 1º campeão estadual de Santa Catarina, acumulando hoje 18 títulos estaduais.

Possui, também, participações na Copa Sul-Americana no ano de 2010, semifinalista da Copa do Brasil em 2011, Vice-Campeão da Série B, Campeão da Série C e melhor classificado na história, entre os times Catarinenses da Série A.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024