Arbitragem e a conduta

Postado por: André Palma Ribeiro

“Uma palestra que muito contribui para o crescimento do Avaí”. Foi com estas palavras que o coordenador das categorias de base do Avaí, Diogo Fernandes, agradeceu a participação do Sr. Nelcy Jesus da Costa, delegado LIFF, Liga Florianopolitana de Futebol, no segundo dia do Ciclo de Palestras e Planejamento das Categorias de Base do Avaí Futebol Clube.

Com o tema “A visão da Arbitragem com os Profissionais que atuam nos Jogos”, Nelcy esclareceu, com base no Regulamento Geral das Competições, as dúvidas mais recorrentes dos profissionais que compõem a base avaiana. A conduta dos atletas, membros da comissão técnica, dirigentes e até dos seguranças, foi uma das dúvidas. “Só pode ficar no ambiente de jogo os atletas e membros da comissão que estão relacionados para o evento. Quem não estiver, não pode! É uma questão de segurança. Além disso, quem fica no banco, ou mesmo o técnico, deve saber que quanto menos falar com a arbitragem, melhor é”, comentou Nelcy.

Com mais de 11 anos de atuações como delegado da Liga Florianopolitana, Nelcy enalteceu o crescimento administrativo, patrimonial e pessoal do Avaí. “Hoje eu posso afirmar, sem medo de errar, que o Avaí cresceu muito e ainda está em crescimento. Quando iniciei as atividades, os vestiários eram ruins, o campo de treinamento não existia e até mesmo o convívio com as pessoas da comissão técnica era diferente. Hoje o clube está em outro patamar. A estrutura é referencia em Santa Catarina, as comissões técnicas são qualificadas e a diretoria tem uma visão boa sobre o futebol”, falou.

Ao fim da palestra, o Diogo Fernandes registrou ao palestrante que “o Avaí está aberto para contribuições que tenham o objetivo de melhorar ainda mais o ambiente de trabalho dos atletas, membros da comissão técnica, arbitragem e do delegado do jogo”.

Confira AQUI as fotos da palestra.


Nelcy Jesus da Costa falou sobre o seu trabalho como delegado e esclareceu dúvidas

FOTO:
Alceu Atherino

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024