Artilheiro na temporada, Dutra quer equipe organizada

Postado por: Arthur Domingos

Nesta manhã de terça-feira (1), o Avaí deu continuidade na preparação para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quinta-feira (3), às 19h30. Claudinei Oliveira orientou um treino de ataque contra defesa e depois um técnico em campo reduzido, onde uma equipe atacava e outra defendia. No final do treino, o zagueiro Alemão saiu mancando e será reavaliado nesta quarta-feira (2), antes da viagem para a capital paranaense.

Em entrevista coletiva, o artilheiro da equipe com 10 gols na temporada, Junior Dutra, disse o que espera do próximo confronto: “É um confronto direto, apesar da vitória deles na noite passada, ainda estão ali bem próximo. É um jogo que temos que ser muito inteligente, controlar a ansiedade, ligado desde o começo do jogo e organizado. Nosso estilo de jogo não deve mudar, somente a mudança do Juan. Nosso pensamento é pontuar lá, estamos numa crescente no campeonato e precisamos aproveitar”, afirmou.

Sobre o gramado sintético da Arena da Baixada, o artilheiro disse que o treino de adaptação é fundamental: “É muito importante ter pelo menos uma hora para sentir como dominar a bola. No jogo contra o Palmeiras o campo estava muito rápido, não havia jogado em um gramado tão rápido, já contra o Atlético-PR, pode ser que fique mais lento. É muito importante essa adaptação, pois não se pode errar na Série A, uma ou duas vitórias e nós não estaríamos nesta situação”, disse Junior Dutra.

O Avaí viaja amanhã, às 8h, para Curitiba. A equipe treina na Arena da Baixada para realizar o reconhecimento do gramado sintético, piso deste jogo. em treinamento marcado para as 15h30. A coletiva do treinador Claudinei Oliveira, ocorrerá no local.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=mKGSdm6vhCI” width=”800″ height=”600″] [/su_youtube]

Junior Dutra tem 10 gols na temporada e diz que equipe precisa pontuar              Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Juan, expulso diante do Palmeiras, desfalca equipe contra o Atlético-PR              Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Último treino da equipe antes da viagem para Curitiba, na manhã desta quarta-feira (2)       Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Venha pegar a sua Camisa do Centenário

Já estão à disposição dos sócios adimplentes do Avaí as camisas do Centenário. Para fazer a retirada da sua, basta

22/02/2024

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e