Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí estreia na Série B nesta noite de sexta-feira (19). | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou a atividade visando o confronto contra o Operário-PR, que acontece na noite desta sexta-feira (19). A competição é o principal objetivo da temporada, com a missão de retornar à elite do futebol brasileiro em 2025.

Eduardo Barroca comandou a atividade tática no gramado da Ressacada nesta manhã. Com foco na equipe adversário o comandante avaiano realizou o treinamento com as movimentações ofensivas e defensivas. Além dos trabalhos táticos, alguns atletas do elenco ainda realizaram treinamento complementar de bola parada.

Após o treino os atletas receberam uma visita muito especial. O ilustre torcedor avaiano, Augusto Delfino, o Guto Avaiano, esteve presente e passou uma mensagem de incentivo para os jogadores que estão prestes a estrear na competição. Guto tem 31 anos e sofre de paralisia cerebral desde o nascimento, mas isso nunca o impediu de correr atrás dos sonhos que tinha. Formou-se em 2017 em educação física e se especializa para virar treinador de futebol profissional.

Na carta que escreveu e apresentou aos atletas passou a mensagem de nunca desistirem dos sonhos e que nada é impossível. Que ele, mesmo com tantas limitações físicas, se formou e segue correndo atrás dos objetivos, como o de virar treinador de futebol. Guto ainda disse que acredita que o elenco tem a qualidade necessário para brigar pelo acesso e até buscar o título da Série B.

O Avaí estreia na Série B de 2024 na noite desta sexta-feira (19). O Leão da Ilha enfrenta o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, às 21h. O primeiro confronto da equipe acontece fora de casa e da início a caminhada em busca do acesso à Série A do Brasileirão de 2025.

Guto Avaiano falou com os atletas do elenco do Leão e transmitiu confiança para o início da Série B. | Foto: Rafael Xavier/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Chopp Azurra Pilsen em dobro na Ressacada

Na noite desta segunda-feira (27), quando o Avaí enfrenta o Goiás-GO a partir das 21h30, os torcedores do Avaí terão

27/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do GOIÁS-GO

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Goiás-GO. Avaí x Goiás-GO se enfrentam a partir

27/05/2024