O Avaí encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23 2020. Sem chances de avançar para a terceira fase, o Leão da Ilha esteve em campo na tarde desta segunda-feira (21/12), quando enfrentou o Vila Nova-GO, em confronto válido pela 6ª e última rodada da 2ª fase competição. Vitória do Vila Nova-GO, por 5 a 2.
O Leão da Ilha esteve em campo com André; Felipe (Da Silva), Cabral, Camargo e Gabriel (Igor); Renato (Vitor Hugo), Marcinho, Wesley e João Vitor (Fraga); Tucão (Thiago) e Jô. O técnico é Gabriel Bussinger.
O Avaí abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Em cobrança de lateral pela esquerda, a bola foi colocada na área e sobrou para Wesley, livre, bater bonito para o fundo das redes. Avaí 1×0 Vila Nova-GO. O Vila Nova empatou aos 11, depois de uma bobeira Avaiana no meio de campo. O Vila recuperou o domínio da bola, que era do Avaí, e avançou em vantagem numérica de três contra dois. Caique foi quem fez o primeiro gol da equipe Goiana. Ainda na etapa inicial, aos 45`+2`, ,Matheus virou para o Vila Nova. Avaí 1×2 Vila Nova-GO.
Na etapa final, o Avaí chegou ao gol de empate em 2 a 2 com uma bela jogada de Jô, Felipe e Renato. Aos 11 minutos, em jogada de velocidade, troca de posses rápidos e finalização de Renato. Logo em seguida, aos 13, o Vila Nova marcou o terceiro. João Pedro foi quem balançou as redes. Avaí 2×3 Vila Nova-GO. O quarto e o quinto gol do Vila foi de Caique, aos 32 e aos 35 minutos.. Placar final Avaí 2×5 Vila nova.
Esteve no apito o árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Jose Roberto Larroyd e por Alexandre Bittencourt. O quarto árbitro foi Luiz Augusto Silveira Tisne e o analista de campo Cantucho João Setúbal.