
O Avaí enfrenta o Figueirense no clássico Catarinense pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes – Sub-23, sétima rodada, na tarde desta sexta-feira (5), no Estádio Orlando Scarpelli, às 15 horas. O Leão da Ilha está na terceira colocação do Grupo A e vai em busca da vitória para alcançar a classificação à próxima fase. Seu último compromisso nesta primeira fase será na Ressacada, oitava rodada, diante do Sport, próxima quinta-feira (11), na Ressacada, às 15 horas.
O técnico Fabrício Bento fez na manhã desta quinta-feira (4), no CFA da Ressacada, o último treinamento para esta partida. O Avaí terá o desfalque do zagueiro Nuno, que sofreu uma entorse no tornozelo e será substituído pelo zagueiro Michel, do Sub-20. Neste último treino, Fabrício contou com a presença dos atletas que estavam na intertemporada em Águas Mornas. A equipe mais provável será esta: Léo Lopes; Felipe Santos, Gustavo, Michel e Ramon; Falcão, Marcinho, Wesley e Luan Pereira; Jonathan e Gabriel Lima.
“Um jogo difícil diante do Figueirense, todo clássico é assim, ainda mais no Scarpelli. Estamos preparados, jogo importante para nós, pois poderemos alcançar a classificação de forma antecipada. Fizemos um bom trabalho e esperamos que a gente consiga realizar um grande jogo. Tá tudo pronto. Tentar repetir o que fizemos contra o Inter para chegar à vitória”, destacou Fabrício Bento, comandante azurra.
A arbitragem será de Charly Wendy Straub Deretti, auxiliada por Diogo Berndt e Gianlucca Perrone de Vasconcellos. Quarto árbitro Diego da Costa Cidral e analista de campo Luiz Carlos Espíndola Gonçalves.