Com a presença de 95 avaianos, sócios em gozo de seus direitos estatutários, a Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira (29), nas dependências da Ressacada, aprovou a proposta de alteração dos Estatutos Sociais do Avaí, que passarão a vigorar a partir de primeiro de janeiro de 2022, com a nova gestão do clube. A proposta de alteração estatutária foi elaborada por uma comissão especial criada com esta finalidade.
A Assembleia Geral Extraordinária foi convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Spyros Apóstolo Diamantaras, no uso de suas atribuições, e na forma do artigo 71, inciso II, do Estatuto Social. Além da coordenação de Spyros, na mesa estavam o primeiro secretário do Conselho, Vandrei Sancler Bion e o segundo secretário Edison Roberto de Souza.
A reunião iniciou às 19h30min e foi aberta com a leitura dos 108 artigos do Estatuto do clube, já com os artigos e incisos modificados e aprovados na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada no dia 11 de agosto de 2021. A leitura realizada pelos secretários demandou 1h45min. Em seguida, Spyros informou a rotina dos trabalhos de aprovação, com a passagem por cada um dos 108 artigos em apreciação.
Os sócios e conselheiros presentes se detiveram em discussão mais prolongada na apreciação do Artigo 33, inciso 4º do Estatuto do clube, que trata da aprovação de sobre clube empresa, em conformidade com a nova Legislação. Permanecendo o quórum aprovado na reunião extraordinária do Conselho.
Detalhe importante a ser destacado foi o alto nível das discussões, do interesse dos presentes em participar com sugestões e opiniões. O que só ratifica a vocação democrática do clube no tocante a decisões tão importantes, demonstrando o interesse de todos num clube forte e vencedor, com visão de futuro. A principal torcida organizada do clube, Mancha Azul se fez presente e participativa com seus dirigentes e integrantes.
A Assembleia Geral Extraordinária foi encerrada pouco depois das 23 horas. A partir de agora, com a aprovação das alterações, os Estatutos Sociais do Avaí passarão por revisão e correção. O principal documento do clube será registrado em Cartório para validação de sua aplicação. Posteriormente será publicado para conhecimento da torcida azurra e a comunidade em geral.