Assembleia Geral aprova ingresso do Avaí Futebol Clube na Liga Forte Futebol 

Postado por: avai.abstrato.ventures

Sócios e Conselheiros aprovaram a participação do Avaí Futebol Clube na Liga Forte Futebol do Brasil (LFF). A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária na noite dessa segunda-feira (10). Antes, no dia 27 de fevereiro, o assunto foi debatido pelo Conselho Deliberativo, que aprovou por unanimidade a filiação à Liga, grupo que deve reunir alguns dos principais clubes do País. A decisão de hoje ratifica a decisão. Estiveram presentes 56 sócios, que foram convocados em edital publicado no dia 30 de março de 2023, e a aprovação foi unânime.

“O ingresso na Liga é parte de um esforço bem maior que estamos fazendo para preparar o Avaí para as próximas décadas. Nos últimos anos, mantivemos as folhas salariais em dia e não assumimos novas dívidas. Mas temos um longo caminho a percorrer para dar continuidade ao processo de reestruturação do Avaí e corrigir problemas históricos, como o endividamento de mais de R$ 100 milhões. Na prática, gerir esses passivos dificulta muito a construção de um clube financeiramente sustentável e esportivamente competitivo, principalmente em tempos de grande profissionalização do esporte”, diz o presidente Júlio César Heerdt. 

A consolidação da Liga, que tem como parceiros a Serengeti Asset Management e a LCP Gestora de Recursos Ltda, ainda depende da adesão de outros clubes e não tem data definida. Vencidas as etapas burocráticas, os participantes vão receber novos recursos em três parcelas. 

No momento, diz o presidente, é preciso planejar a melhor forma de aplicar os recursos que serão garantidos e se preparar para esse novo momento do futebol brasileiro. “Ainda não há uma data estabelecida para o ingresso de receitas, já que a finalização do projeto depende da adesão de outros clubes. Mas é muito positivo ver que sócios e Conselheiros deram esse voto de confiança no trabalho que está sendo realizado e estão do nosso lado para construirmos um clube mais forte”. 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se