A torcida referendou com 67,3% dos votos a mudança de estatuto do Avaí Futebol Clube aprovada pelo Conselho Deliberativo em Assembleia no dia 26 de janeiro do corrente ano. Decisões sobre questões importantes para a gestão do Leão passam a ser validadas pela maioria simples dos votantes em Assembleias. A alteração, que em janeiro foi discutida e analisada pelos Conselheiros, agora foi novamente debatida e votada em Assembleia Geral de sócios.
O presidente do Conselho Deliberativo, Alessandro Abreu, destacou a importância da participação do torcedor nas discussões sobre o futuro do Leão. “Os Avaianos puderam mais uma vez expor suas opiniões sobre o tema e contribuir para o amadurecimento da decisão. Oportunidades como essa reforçam ainda mais o caráter democrático que diferencia o Avaí de diversos outros clubes”.
Depois de uma série de manifestações, foi iniciada a votação, aberta para os sócios adimplentes com pelo menos um ano de associação ininterrupta. Dos mais de 400 avaianos participantes, 270 votaram sim (pela aprovação da mudança) e 131 votaram não.

