Associação de Pacientes Renais de SC visita à Ressacada

Postado por: Sabrina Tavares

Hoje, tivemos a honra de receber uma visita especial em nossa casa, o Estádio da Ressacada. O Avaí Futebol Clube abriu suas portas para receber a Associação de Pacientes Renais de Santa Catarina (APAR).

A APAR, uma entidade sem fins econômicos, dedicada a oferecer suporte e melhor qualidade de vida aos pacientes renais e seus familiares, foi fundada em 8 de janeiro de 1997. Sua diretoria, composta por pacientes renais e voluntários, demonstra um importante compromisso com o bem-estar da comunidade.

Através de parcerias público-privadas, a APAR não apenas oferece apoio direto aos pacientes renais, mas também busca estender sua ajuda a outras patologias associadas, como diabetes e hipertensão, reconhecendo a interconexão dessas condições e a importância de um cuidado abrangente.

Durante a visita, tivemos a oportunidade de compartilhar não apenas a história e as conquistas do Avaí Futebol Clube, mas também de aprender com a experiência e a determinação dos membros da APAR. Foi um momento de troca, de conexão e de fortalecimento.

O Avaí Futebol Clube se orgulha de abrir espaço através do Projeto Paz e Harmonia no Futebol, que possibilita encontros como este, onde o esporte se une à solidariedade e à comunidade.

“Como coordenador do projeto, quero compartilhar a alegria e a gratidão que senti durante a visita da APAR à nossa amada Ressacada. Foi um momento cheio de sorrisos e histórias. Me lembrou do poder incrível que há na união e na solidariedade entre as pessoas. Espero revê-los em breve numa partida do leão.” – Felipe Schaitel

Agradecemos à APAR por nos honrar com sua visita e reiteramos nosso compromisso em continuar apoiando iniciativas que promovam o bem-estar e a inclusão. Juntos, construímos uma comunidade mais forte e unida.

Foto: Sabrina Tavares/Avaí F.C.
Foto: Sabrina Tavares/Avaí F.C.
Foto: Sabrina Tavares/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo

24/05/2024

Mascotinhos sorteados para Avaí x Goiás-GO

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

24/05/2024