Atacante Diego Quirino é apresentado na Ressacada

Postado por: Arthur Domingos

Atacante se diz motivado em fazer uma grande temporada com o manto do Leão. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nesta tarde de terça-feira (18), o Avaí apresentou o 6º reforço para a temporada 2022. O atacante Diego Quirino, de 28 anos, foi apresentado hoje pelo gerente de futebol, Marquinhos Santos. O jogador foi contratado em definitivo pelo clube e tem contrato até 31/12/2023. O Leão da Ilha tem 90% dos direitos do atleta.

Com status de goleador, o atacante Diego Quirino, natural de Cambará-PR, foi apresentado oficialmente como atleta do Leão da Ilha para a temporada 2022. Após ser artilheiro na Série C, com 10 gols em 23 jogos, atuando pelo Ypiranga-RS, o atleta chamou atenção e fechou contrato com o Avaí.

O gerente de futebol, Marquinhos Santos deu as boas-vindas ao atleta: “Um jogador de muito potencial, um 9 para fazer gols. Que possa ser feliz com a camisa do Avaí e que faça muitos gols neste ano. Que é um ano muito especial para o time, ainda mais para estes atletas que tem a chance de usar a camisa do maior time do Estado. Que todos os sonhos possam ser realizados, individualmente e também coletivamente. Desejo toda sorte para este ano, que você possa brilhar e se destacar fazendo muitos gols”, concluiu.

Diego Quirino falou das características e de como gosta de atuar em campo: “Não sou o centroavante que fica paradão dentro da área. Procuro me movimentar, jogar pelas beiradas e servir meus companheiros pra fazer gols. Ano passado pelo Ypiranga. Além de fazer bastante gols eu fazia jogada para servir meus companheiros. Sou um nove com muita mobilidade. Já joguei de beirada então tenho essa facilidade para movimentar fora da área e ajudar a equipe a fazer o gol”, disse.

O atleta falou das expectativas para a temporada com o manto azurra: “Passa um filme na nossa cabeça, vejo de onde eu saí e o passo a passo de onde fui passando e chegar hoje num clube que disputa a Série A, estar perto de jogadores que sempre vi pela TV, no caso do Marquinhos que é ídolo aqui. Tem o Copete, os atletas que sempre acompanhamos na TV e hoje estamos treinando lado a lado. Quem sabe na quinta-feira podendo jogar juntos. Eu quero sim trabalhar firme todos os dias e que nos jogos eu desempenho um bom futebol e ajude a equipe do Avaí”, afirmou.

Além da apresentação o dia também foi especial para um novo sócio do Avaí. Após terminar de realizar a associação no estádio da Ressacada, o sócio-torcedor, Gabriel dos Santos Vargas, foi abordado e convidado para acompanhar a apresentação do atleta Diego Quirino e entregar a camisa que o atacante vestiu na apresentação.

Sobre a experiência o sócio-torcedor comentou sobre a emoção: “Foi sensacional. Primeira vez que vim aqui, fui me associar e quando vi já estava dentro do estádio, já vi o Marquinhos, acabei de ver o cara que foi contratado e há pouco tempo tinha visto no instagram do Avaí. Para mim foi sensacional participar disto”, comentou Gabriel.

O sócio-torcedor, Gabriel dos Santos Vargas entregou a camisa ao atleta Diego Quirino na apresentação. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.
Gerente de futebol, Marquinhos Santos, deu as boas vindas e desejou que o atleta brilhe na temporada marcando muitos gols. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024