O Avaí apresentou na manhã desta segunda-feira (12), o atacante Ronaldo, 29 anos, que veio do Sport para reforçar a equipe na campanha da Série B. O atleta chegou na quinta-feira e já foi para o jogo em Salvador, entrando na segunda etapa, na vitória de 2 x 1 sobre o Vitória-BA. A apresentação foi do coordenador de futebol Diogo Fernandes e do gerente de futebol Marquinhos Santos. Ao dar as boas vindas, Marquinhos falou também da reformulação do elenco e a vinda de Ronaldo faz parte destas ações realizadas.
O coordenador de futebol Diogo Fernandes destacou as qualidades do atacante Ronaldo Henrique Silva, nascido em 10 de abril de 1991. Atacante que teve início de ano muito bom defendendo o Santo André. Era o artilheiro do Campeonato Paulista até o início da Pandemia. Depois foi para o Sport e agora chegou ao Avaí. O atleta tem um grande currículo em sua carreira iniciada em 2010 e sempre com gols. “Um atacante com qualidade e com muitos recursos para ajudar o Avaí nesta posição tão importante para a conquista dos nossos objetivos”, disse.
O gerente de futebol deu as boas vindas para o atacante. Falou da remodelagem do elenco azurra, que passou pela saída de alguns atletas e a chegada de outros. “Um prazer ter você aqui, principalmente com o teu empenho, o teu querer em vir para cá e isso foi muito importante. Espero que os teus desejos sejam realizados. Estamos mudando o perfil do nosso plantel e os resultados estão chegando. Dentro dessa reformulação, estava a tua vinda. Que a gente possa ser feliz neste campeonato”, completou.
Ronaldo disse que a sua vinda foi um desejo mútuo. “Agradecer as palavras de Diogo e Marquinhos. Como eles disseram, foi um desejo mútuo. O clube mostrou que estava interessado em mim. Eu queria me sentir útil novamente. No Sport não estava tendo muitas oportunidades. Nada como um clube como Avaí, com o tamanho do Avaí. Fazer um grande ano. Vi o elenco do Avaí, muito forte e vai brigar pelo acesso. Vamos conquistar isso juntos”, disse.
Confira a entrevista de apresentação: