Atleta Prado chega para integrar o Avaí Sub-17

Postado por: André Palma Ribeiro

Diogo Fernandes, coordenador geral da base do Avaí, com o atleta Prado no gramado da Ressacada – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

A coordenação geral das categorias de base do Avaí contratou mais um reforço para o Avaí Sub-17. Miguel Santos Prado, conhecido no mundo da bola como Prado, nasceu em 25 de maio de 2002, em Campinas, em São Paulo. Atua como lateral direito e meia. Tem 1,70 de altura e 65Kg.

“Comecei minha carreira na Ponte Preta, com 11 anos. Depois fui para o Amparo, com 12 anos, onde no ano seguinte disputei um campeonato paulista e me destaquei muito. Logo em seguida surgiu a oportunidade de jogar no São Paulo, clube no qual fiquei por três anos e meio. Lá conquistei alguns títulos, tais como Paulista Cup Sub-16 e Fam Cup Sub-17”, destacou o atleta Prado.

“Estávamos em busca de um lateral direito. Era uma carência nossa. Observamos o Prado e entendemos que ele poderia dar continuidade em sua formação aqui no Avaí. Fizemos uma parceria com o São Paulo e trouxemos o atleta para o nosso juvenil. É um jogador de muita força e que tem bons cruzamentos”, destacou Diogo Fernandes, coordenador Geral da base do Avaí.

O atleta aguarda agora a sua inscrição no BID, – Boletim Informativo Diário da CBF -, para realizar sua estreia com a camisa do Avaí.

NOVOS CONTRATADOS PARA A BASE
A partir desta data, a Coordenação do CETEFA -, Centro Técnico de Formação de Atletas do Avaí -, divulgará todos os atletas que ingressarem nas principais categorias de base do Avaí. Tal postura visa dar maior visibilidades aos garotos e, consequentemente, a base avaiana.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base conquista duas vitórias fora de casa pelo Catarinense

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Avaí venceram o Marcílio Dias na 6ª rodada do Campeonato Catarinense da categoria, em

18/04/2025

Raça da Base participa de atividade cultural pelo Projeto “Pertencimento”

Na última segunda-feira (14), os atletas do Sub-14 e Sub-15 do Avaí participaram de uma atividade cultural promovida pelo Núcleo

17/04/2025