O Setor Psicossocial do Avaí, em ação conjunta com atletas da categoria Sub-20 do Avai Futebol Clube, participam de ação social na Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes em Florianópolis.
A assistente social do Avaí, Angelita Costa, a psicóloga Aline Rechini e os atletas Arthur Moyler Alvim Tavares Chamonge, Felipe José de Almeida Rocha e Cesar Braga Batista participaram de atividades de voluntariado. A atividade aconteceu no último final de semana, em uma instituição que acolhe crianças e adolescentes em medida de proteção.
Além de muita diversão, carinho e atenção, os atletas auxiliaram em atividades de marcenaria e pintura, promovendo a restauração de móveis da instituição. A experiência visou estimular a prática de ações humanísticas e a interação social, oferecendo aos nossos atletas a possibilidade de conhecer diferentes realidades, aprimorar suas habilidades humanas e a importância de se colocar no lugar do outro.
Esse momento único foi possível graças à parceria entre o Avai F.C. e o Centro Cultural Escrava Anastácia. A visita foi monitorada pela assistente social, pedagoga e por educadores sociais da instituição.