Atletas da base do Avaí participam de ação de Social

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Divulgação / Avaí Psicossocial

O Setor Psicossocial do Avaí, em ação conjunta com atletas da categoria Sub-20 do Avai Futebol Clube, participam de ação social na Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes em Florianópolis.

A assistente social do Avaí, Angelita Costa, a psicóloga Aline Rechini e os atletas Arthur Moyler Alvim Tavares Chamonge, Felipe José de Almeida Rocha e Cesar Braga Batista participaram de atividades de voluntariado. A atividade aconteceu no último final de semana, em uma instituição que acolhe crianças e adolescentes em medida de proteção.

Além de muita diversão, carinho e atenção, os atletas auxiliaram em atividades de marcenaria e pintura, promovendo a restauração de móveis da instituição. A experiência visou estimular a prática de ações humanísticas e a interação social, oferecendo aos nossos atletas a possibilidade de conhecer diferentes realidades, aprimorar suas habilidades humanas e a importância de se colocar no lugar do outro.

Esse momento único foi possível graças à parceria entre o Avai F.C. e o Centro Cultural Escrava Anastácia. A visita foi monitorada pela assistente social, pedagoga e por educadores sociais da instituição.

Foto: Divulgação / Avaí Psicossocial
Foto: Divulgação / Avaí Psicossocial

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Mascotes Mirins: Inscrições e orientações para Avaí x Brusque

O Avaí Futebol Clube informa as regras para o cerimonial de entrada dos Mascotes Mirins Avaianos para a partida do

22/02/2024

Serviço de jogo para Avaí x Brusque-SC

Neste sábado (24/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

22/02/2024