Atletas da base do Avaí recebem orientações sobre Saúde Bucal

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Setor Psicossocial Avaí F.C.

O setor psicossocial das categorias de base do Avaí Futebol Clube, em parceria com a odontopediatra Dra. Marina Finger, vem realizando uma série de palestras com os atletas de base do Leão da Ilha. O tema é saúde bucal.

O ciclo de palestras iniciou no dia 17 de agosto, quando estiveram no auditório da Ressacada as categorias Sub-14 e Sub-15. Hoje, 24, foi a vez do Sub-20. Durante o encontro, a Dra. Marina explanou acerca da importância dos cuidados bucais de atletas, visto que o corpo do atleta jogador de futebol é seu instrumento de trabalho, o que faz da saúde uma condição determinante para um bom desempenho e rendimento.
A saúde e higiene bucal adequada não garantem apenas um sorriso bonito, livre de dores e de cáries. Eles estão diretamente relacionados com a saúde do organismo como um todo, podendo afetar toda a performance dele: o rendimento nos treinos, a respiração, a circulação e, até mesmo, as noites de sono

A odontopediatra ainda colocou que uma boca saudável se reflete na saúde de todo o organismo. Além de exercer papel fundamental na fala, mastigação e respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.
Por isso, bons hábitos de higiene bucal devem ser incentivados desde cedo para garantir mais saúde ao longo da vida. É preciso incentivar o autocuidado nessa fase, estimulando a escovação e o uso de fio dental.

Na próxima semana, dia 31, os atletas da categoria Sub-17 também receberão as valiosas orientações e informações!

Foto: Setor Psicossocial Avaí F.C.
Foto: Setor Psicossocial Avaí F.C.
Foto: Setor Psicossocial Avaí F.C.
Foto: Setor Psicossocial Avaí F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Vila Nova-GO

Na manhã desta sexta-feira (12), o técnico Gilmar Dal Pozzo realizou a última atividade com bola em Florianópolis, entes do

13/07/2024