O terceiro dia de treinamento dos atletas do Avaí aconteceu nesta quarta-feira (6) à tarde, com atividades de aceleração e mudança de direção, sob o comando do preparador físico Jaelson Ortiz e sua equipe.
Os atletas treinaram ao ar livre, mas em isolamento social para evitar contágio pelo coronavírus. Nesta quinta-feira (7), o trabalho será de força e tração. Todo a atividade é acompanhada online pela Comissão Técnica do clube.
O futebol está sem atividades por conta da pandemia da COVID-19 e não há previsão de retorno. Os profissionais do Avaí ficaram em férias durante o mês de abril e retormaram aos treinos na última segunda-feira, dentro do planejamento da comissão técnica. Objetivo é manter o grupo ativo e preparado para a retomada assim que as autoridades da Saúde liberarem a volta os treinamentos nos clubes.
“O treino teve uma resposta interessante dentro daquilo que foi proposto. Precisávamos que os atletas tivessem um espaço um pouco maior, para situações de vai e vem. Movimento em que o atleta possa acelerar, mudar de direção e voltar”, disse Ortiz.
O preparador acrescentou que dentro das condições, cada atleta apresentou o seu melhor. Também, devido a chuva pela manhã, com locais úmidos, o trabalho da primeira parte, foi adaptado para que os atletas realizassem em ambiente da casa, evitando problemas futuros, como complemento de atividade.