A torcida do Avaí recepcionou com aplausos a equipe da parceria da modalidade de remo entre Riachuelo / Avaí, no intervalo do jogo de domingo (26) diante do Atlético-PR, vitória de 1 x 0 com gol de Maicon. Os atletas e dirigentes desfilaram no gramado e foram acompanhados pelo presidente Francisco José Battistotti, incentivador das parcerias do clube com os esportes olímpicos. Os atletas e dirigentes interagiram com os torcedores.
O principal objetivo foi mostrar a equipe e suas conquistas num momento tão importante na vida do Avaí, segundo o presidente do Clube Náutico Riachuelo / Avaí, Antônio Farias. “Nós queremos fazer um chamado para os atletas jovens, para que venham para o Remo. Façam inscrição em nossa escolinha, venham competir conosco. O remo educa e transforma a juventude e precisamos de mais atletas praticando o remo. Procure a nossa garagem na Baía Sul”, convidou Farias.
O presidente Battistotti destacou a importância deste trabalho conjunto. Ressaltou os investimentos que o Avaí faz no Remo, Basquete, Ciclismo, os esportes olímpicos e outras modalidades como Beach Soccer, Futsal, Futebol Sete, que ajudam a fidelizar a marca Avaí. “Temos este compromisso por lei de apoiar estes esportes, mas acima de tudo, o dever é estar ao lado da comunidade, levar adiante projetos que envolvam jovens e ajudem a formar cidadania”, disse o presidente Battistotti ao deixar o gramado.
Além de Antônio Farias, presidente e outros dirigentes, também participaram da volta no gramado da Ressacada os atletas que recém tinham chegado no Aeroporto Hercílio Luz, depois de participarem do Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos, em Porto Alegre e também o campeão Master, Estevão Knabben, que conquistou ouro no Brasileiro da categoria, na raia da USP, em São Paulo.