Nesta manhã de quinta-feira (7) o elenco profissional e também membros da comissão técnica e diretoria tiveram uma palestra com Alício Pena Junior, diretor-presidente da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), sobre as alterações nas regras do futebol que estão em vigor nesta temporada de 2016. A palestra foi ministrada no auditório da Ressacada, num projeto da CBF que visa orientar os clubes sobre as mudanças que visam agilizar a ação do árbitro no momento da decisão e dar legalidade a algumas situações que não estavam abordadas.
O projeto apresenta o evento no clube que entrar em contato com a CBF e demonstrar interesse em participar. Para Alicio Pena Junior as 89 alterações presentes nesta temporada servem para ajudar na hora da tomada de decisão: “Facilita o árbitro quanto a interpretação em lances e também da legalidade a situações que não estavam previstas, como a participação de corpos estranhos ao jogo na participação de lances na partida, por exemplo”, afirmou.
Durante a palestra os atletas e membros da comissão técnica puderam perguntar e tirar as dúvidas sobre as novas regras e também quanto a interpretação de lances duvidosos. Após mostrar alguns lances polêmicos e questionar os jogadores, Luan em entrevista coletiva depois do evento parabenizou a iniciativa em esclarecer dúvidas e falou: “Sabemos das dificuldades que eles têm nos jogos com os lances. Acho que realmente é mais complicado ser juiz de futebol do que jogador”, finalizou rindo o volante.