Augusto Inácio apresentado na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Augusto Inácio recebeu camisa do presidente durante apresentação   Foto: Divulgação / Avaí FC

O técnico Augusto Inácio foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (19), no Estádio da Ressacada. O comandante azurra para a temporada 2020 chegou motivado, feliz com o novo desafio e prometendo muito trabalho. Estava ao lado do presidente Battistotti e dos coordenadores de futebol Marquinhos Santos e Diogo Fernandes.

Battistotti disse que o Avaí precisava fazer algo novo, diferente, depois de uma campanha muito ruim na Série A em 2019. “Não foi fácil chegar a um acordo, mas estamos confiantes de que o Augusto Inácio possa fazer um grande trabalho. Não vamos medir esforços para alcançar o nosso objetivo”.

Ao lado de Battistotti estavam Marquinhos Santos e Diogo Fernandes, que estão trabalhando para a montagem do grupo. O Avaí já anunciou Arnaldo, lateral-direito, os zagueiro Rafael Pereira e Airton, o volante Bruno Silva e o atacante Rildo. Além de Gustavo Poffo e Alemão, que vêm para a equipe Sub-23, mas também poderão ser aproveitados em cima. E trata de definir a permanência de outros atletas que negociam com o clube.

Augusto Inácio vem com dois assistentes, um dos quais estava presente à apresentação: João Alves Tavares, 42 anos, professor e que atua ao lado do técnico. O outro é José Ribeiro, que Inácio disse ser seus olhos no desenvolvimento do trabalho, por observar tudo. Os dois estarão incorporados à comissão técnica fixa que o Avaí tem para o trabalho.

Antes da entrevista, o técnico identificou ao fundo da sala o torcedor azurra Augusto Delfino. Foi ao seu encontro, deu-lhe um abraço fraterno. Depois, ao final da entrevista, cumprimentou todos os jornalistas presentes. Guto Delfino tem uma história inspiradora, pois mesmo com paralisia cerebral, aos 26 anos, conseguiu se formar e realizar o sonho de ser técnico de futebol.

Confira a entrevista completa de Augusto Inácio:

Antes da coletiva, Augusto Inácio foi cumprimentar torcedor Augusto Delfino Foto: Divulgação / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Guarani-SP

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Guarani-SP, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

13/06/2024

Mascotes Mirins sorteados para Avaí x Guarani-SP

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

12/06/2024