Avaí 100% na Copinha pega o Itapirense-SP

Postado por: André Palma Ribeiro

Equipe 100% na Copinha, Avaí perfilado para o hino nacional Foto: Diogo Fernandes / Avaí FC

O Avaí venceu o Paulista por 1 x 0 na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí e confirmou o 100% na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior. A equipe dirigida pelo técnico Fabrício Cunho já entrou em campo com o primeiro lugar assegurado, após empate na preliminar entre Red Bull Brasil 2 x 2 São José-RS. Agora, na próxima fase de mata-mata, em jogo único, o Avaí enfrenta o Itapirense-SP, da cidade de Itapira, interior paulista. A equipe adversária empatou com o Fortaleza em 2 x 2 e garantiu a vaga em segundo no Grupo 19, e no número de gols marcados. O jogo terminou por volta de 21h30min.

Com o objetivo conquistado, o Avaí até poupou alguns jogadores para dar ritmo aos atletas que são opções no decorrer das partidas. Mesmo assim foi aguerrido, lutou pela vitória e os 100% da competição até o momento. No primeiro tempo, o volante Alan acertou um belo chute em cobrança de falta e abriu o placar para o Avaí, aos 37 minutos. Na fase final, o Paulista foi em busca do empate e chegou a criar algumas situações de perigo. Mas a defesa do Avaí esteve sempre sólida, com destaque para o goleiro Léo Lopes.

O Avaí entrou com Léo Lopes; Didi, Michel, Diego e Rael; Alan, Wesley, Magno e Vinícius; Alisson e Caio. Depois, ao longo da partida, Fabrício Bento fez algumas modificações. “Foi um jogo  difícil, principalmente no primeiro tempo. A equipe esteve focada e determinada em busca do resultado. Respeitamos o adversário, mesmo ficando na última colocação, eles lutaram o tempo todo. Agora, o mesmo foco para o mata-mata, uma outra competição. Mas esperamos desenvolver o nosso futebol, pois será uma missão difícil e todos têm ciência disso”, completou.

Avaí fez um belo primeiro tempo e abriu o placar com Alan aos 37 minutos Foto: Diogo Fernandes / Avaí FC
Atletas avaianos vêm mostrando talento, com três vitórias seguidas          Foto: Diogo Fernandes / Avaí FC
Capitão Wesley, um dos destaques do Avaí                                           Foto: Diogo Fernandes / Avaí FC

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí aprova em primeira convocação plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Acordo permite ao clube dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira O Avaí Futebol Clube conquistou um resultado histórico fora

22/02/2024

Chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm direito

O Avaí Futebol Clube informa aos seus sócios que chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm

22/02/2024