Avaí 7 empata na primeira decisão

Postado por: André Palma Ribeiro

Em partida digna de decisão do maior torneio do Sul do Brasil de Futebol Sete, Avaí/Space Food e Figueirense/Beira Rio empataram no jogo de ida em 5 a 5. A finalíssima da Floripa Cup será sábado que vem, no Complexo Esportivo Fair Play (ao lado da Ressacada).

Com a comissão técnica formada pelo técnico Alex Neves e seus auxiliares Luiz Bertozzo e Cássio “Tinhão”, o Avaí postou-se com: Mafra, Pedro (Fael), Julinho, Pipo (Vini), Fabinho (Nikimba), Canoas (João Batista), Duka (Cabeludo) e Fábio Leonardo.

 Apesar de não começar bem, o Leão da Ilha abriu o marcador com Canoas, de cabeça (1 a 0), aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos 15, o Figueirense chegou ao empate em um erro de saída de bola do time azul e, dois minutos depois, virou em jogada de escanteio (1 a 2).

 Na etapa complementar, o sistema defensivo do Avaí voltou a falhar, resultando em mais dois gols do adversário (1 a 4). A situação obrigou o técnico Alex Neves a apostar em uma estratégia arriscada, lançando seu time ao ataque. A recuperação foi iniciada com Julinho e Duka, que descontaram logo em seguida (3 a 4).

A equipe alvinegra insistia em parar o ataque azurra com faltas, no momento em que Julinho, em cobrança de shoot out, deixou tudo igual (4 a 4). A dois minutos do fim, João Batista largou uma bomba na gaveta. A bola explodiu na trave e estufou as redes: golaço e virada espetacular do Leão (5 a 4). No entanto, no lance seguinte, o atacante do Figueirense aproveitou a desatenção coletiva e chutou de longe para igualar o duelo (5 a 5).

 No sábado que vem, quem vencer será o grande campeão da Série A. Em caso de empate, tudo será definido na disputa de shoot out. O jogo começa às 13h30.

Foto: Vandrei Bion

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024