Avaí adere a programas da JT sobre trabalho decente 

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

Foto: Priscila Tavares

Nesta segunda-feira (18), o Avaí Futebol Clube, representado pelo presidente, Júlio César Heerdt, esteve na presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região. Em pauta, a adesão aos programas Trabalho Seguro (PTS) e de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem (PCTIEA), em parceria com o TRT-SC.

O ato contou com a participação da ministra Dora Maria da Costa, do Tribunal Superior do Trabalho, que iniciou nesta segunda (18/3) a correição ordinária no TRT-SC. “A assinatura dos convênios com o Avaí e Figueirense é uma abertura de portas para que demais times brasileiros sigam o mesmo exemplo”, afirmou. Assinaram os termos o presidente do TRT-SC, desembargador Amarildo Carlos de Lima; o gestor regional do PTS, desembargador Cesar Luiz Pasold Júnior; a gestora regional do PCTIEA e a desembargadora Maria de Lourdes Leiria; juntamente com o Avaí. O Figueirense também é signatário das iniciativas.

Também participaram do ato os desembargadores do TRT-SC Roberto Guglielmetto, integrante do Comitê Gestor Nacional do PTS, Wanderley Godoy Junior e Reinaldo Branco de Moraes, gestor regional do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo do TRT-SC; a gerente jurídica do Figueirense, Roberta Cardoso Faria, e os diretores jurídicos do Avaí, Tullo Cavallazi Filho e Sandro Barreto.

Formação de cidadãos

O presidente do Avaí relatou o processo de formação das categorias de base, que admite o ingresso de crianças a partir de nove anos nas suas atividades formativas e recreativas. A partir dos 14 anos, os jovens são autorizados a firmar vínculo com o time pelo prazo de um ano. Atualmente, o clube conta com cerca de 80 atletas de base.

Em todos os casos as crianças e jovens devem comprovar a frequência escolar e há um acompanhamento do rendimento nos estudos. “Temos uma preocupação de que sejam formados também cidadãos, não apenas atletas”, destacou Heerdt. A equipe agora dá mais um passo, ao iniciar os trabalhos de base para formação das futuras atletas do futebol feminino. 

*Com informações do Portal TRT12.jus.br

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou