Avaí ADIEE feminino vence 1º Circuito Catarinense de Basquete 3×3

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Cacá Ferreira Libavi

A equipe de basquete Avaí / ADIEE / FME Florianópolis sagrou-se campeã do primeiro Circuito Catarinense de Basquete 3×3 FCB 2021, competição que iniciou a modalidade na Federação Catarinense de Basketball (FCB). As disputas aconteceram nos dias 7 e 8 de agosto, no Ginásio de Esportes Morretes, em Itapema.

Logo no primeiro dia da competição, o Avaí fez dobradinha no feminino, com suas duas equipes conquistando primeiro e segundo lugares no pódio. O Avaí ADIEE 2 ficou com a prata e o Avaí ADIEE 1 ficou com o ouro. A cestinha foi a atleta Maria Vitória Soares Alves, da equipe Basket São José.

“Fico super emocionada de ver o ginásio cheio de atletas, comissão técnica e arbitragem. A Federação tem um papel importante nesse processo de fomentar a modalidade 3×3 que hoje é olímpica. Incentivar competições, clínicas, acampamentos para que nós, atletas e técnicos, consigamos nos atualizar e desenvolver a modalidade aqui no estado com qualidade. Nosso título ficou na história por ser a primeira equipe campeã estadual do circuito 3×3 da FCB”, falou a capitã da equipe Avaí ADIEE, Thuanny Mackowiesky.

ADULTO MASCULINO
No domingo (8), foi a vez as equipes masculinas entrarem em quadra. A grande campeão foi a Academia do Basquete, que venceu o Our Team Joinville, que ficou com a medalha de prata. O terceiro lugar ficou com a ABLUJHE, que superou o Avaí ADIEE.

Foto: Cacá Ferreira Libavi
Foto: Cacá Ferreira Libavi

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o resultado do sorteio exclusivo para sócios Leão da Ilha

O Avaí F.C. sorteou esta semana 22 pares de ingressos + 1 par de ingresso Open Bar entre os sócios

Fim de semana será de maratona nos estaduais para a Raça da Base

O fim de semana será movimentado para as categorias de base do Avaí, que entram em campo em cinco partidas

11/07/2025