O Avaí decidiu, em reunião realizada no final da manhã desta segunda-feira (16), diante das recomendações dos órgãos de saúde e buscando prevenção e controle para o bem-estar de todos, paralisar as atividades de suas categorias de base por 15 dias. Os atletas serão liberados, uma vez que as competições estão suspensas e as avaliações para novos atletas também foram adiadas.
A reunião foi liderada pelo presidente em exercício do clube, Amaro Lúcio da Silva, com a participação dos gestores de todas as áreas. O médico Funchal explicou como se manifesta o coronavírus no corpo humano e reforçou os sintomas que identificam a doença. Funchal revelou ainda que o atleta que veio da Itália e estava afastado, fez o teste e deu negativo para o coronavírus.
O Avaí fará um comunicado a todos os colaboradores, atletas e familiares sobre as decisões tomadas. Também nesta segunda-feira (16), realizará à tarde uma reunião geral com os colaboradores para ampliar os informes.
O clube aguarda decisão da Federação Catarinense de Futebol sobre o andamento do Campeonato Catarinense 2020. O Avaí apoia todas as medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus.