O Avaí Futebol Clube e o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari lançaram no último dia 06 mais núcleo de escolinhas de futebol. A nova unidade licenciada está localizada no Metal Clube, em Jauá, na Bahia.
Estiveram representando o Avaí no lançamento oficial Flávio Roberto, Coordenador Técnico das Categorias de Base, e Sandro Zunino, da área Comercial do clube.
Na oportunidade aconteceu também a primeira Seleção Avaiana, com garotos com idades entre 7 e 17 anos.
O coordenador técnico da base avaiana acompanhou a peneira e destacou o talento dos garotos. “A Bahia é um celeiro de craques e aqui verificamos boas promessas”, disse Flávio Roberto.
Para o coordenador do núcleo do Avaí na Bahia, Claudionor Nascimento, a parceria entre o sindicato e Avaí Futebol Clube é fundamental para garantir dias melhores para os jovens. “Aqui eles terão acompanhamento profissional e qualificação, além de condições estruturais excelentes”, afirmou.
Sandro Zunino, também avaliou como positiva a instalação deste núcleo. “A estrutura à disposição dos atletas é excelente. Bons campos, academia de musculação e piscina. Agora é trabalhar para buscar revelar jovens talentos”, comentou Sandro.
De acordo com o presidente do sindicato, Júlio Bonfim, trata-se de oportunidade para os sócios do sindicato e a comunidade em geral poder usufruir de um Centro de Treinamento de um time reconhecimento nacionalmente. “Esse também é o papel do sindicato. Propiciar melhores condições para a família metalúrgica e a sociedade como um todo”, enfatizou.
As inscrições já estão abertas e a previsão é que as aulas da escolinha comecem em fevereiro, logo após o carnaval. As mensalidades custarão R$ 60,00 (sessenta reias) com desconto para sócios do sindicato. E o kit de treinamento utilizado será o oficial do time do Avaí.