Avaí anuncia equipe para prova Rutas de América no Uruguai

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe Masculino de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF já está em Montevidéu, no Uruguai, onde disputa de 28 de fevereiro a 5 de março a 46ª edição da Rutas de América. Esta é uma das corridas de ciclismo mais antigas e tradicionais de todo o continente americano.

O time de Florianópolis completa 20 anos em 2017 e tem no comando o técnico Diones Chinelatto, que acompanha o Avaí nas corridas no Uruguai desde 1997.

Em 2017 o Avaí compete a Rutas com os ciclistas Fernando Augusto Finkler (Sub-23), Atillio Pino Fetter (Sub-23), Edson Luiz de Resende e Alan Andrade Firmiano.

“Desde 1997 disputamos provas no Uruguai, ou a Rutas de América ou a Volta do Uruguai. Foram umas 15 edições de Rutas de América”, conta Diones.

A equipe está renovada, sempre procuramos novos atletas Sub-23. Temos nesta prova o Fetter e o Fernando Finkler que correm na categoria

“A novidade da equipe para essa Rutas é a estreia dos novos uniformes confeccionados pela empresa Sport Xtreme, que confeccionou um novo modelo de uniformes que ficou espetacular, méritos a designer Tamires Radatz que desenvolveu o lay out. Tamires é atleta integrante da nossa equipe Feminina”.

A equipe já conquistou resultados importantes na competição. Em 2015 foram 3º colocados na classificação por equipes, 4º na classificação geral em 2015 com Matias Médici. Venceram etapas com Cristian Clavero, além de pódios com Ramiro Cabrera, que foi campeão da Sub-23 em 2007. Em 2015, Fernando Finkler foi o vice-campeão na Sub-23.

Além do Avaí, o Brasil terá também a equipe paulista de Ribeirão Preto e 29 equipes uruguaias e também a Mardan de San Juan, da Argentina.

PROGRAMAÇÃO
28 fev – Montevidéu-Minas
01 mar – Minas-San José
02 mar – San José-Colônia – A tarde Contra Relogio Individual
03 mar – Juan Lacaze-Flores
04 mar – Flores-Durazno-Paso de Los Toros-Durazno
05 mar – Sarandi Grandi-Montevidéu

A equipe será representada pelos seguintes ciclistas: Fernando Augusto Finkler, Edson Luiz de Rezende, Atilio Pino Fetter, Alan Firmiano. Comissão Técnica: Diones Chinelatto, Francisco Severiano (Chicão), Odair Kalkmann.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, ORBEA, OAKLEY, Verolife, Sport Xtreme.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se