O Avaí Futebol Clube apoia a RFCC – Rede Feminina de Combate ao Câncer -, entidade que desde 1961 atende pacientes com Câncer.
Neste sábado (20), duas ações serão realizadas com o objetivo de divulgar a entidade e angariar recursos para a manutenção dos projetos executados pela RFCC em Florianópolis.
Durante a realização da Feijoada do Avaí, voluntárias da entidade estarão comercializando camisetas e souvenir.
Na sequência, o Avaí entrará em campo para a parida Avaí x Bahia, com o logotipo da RFCC no espaço master da camisa do Avaí.
“O Avaí apoia as ações da Rede Feminina de Combate ao Câncer, por ser este um trabalho de grande importância. Somos parceiros pois o Avaí também atua em questões sociais”, disse Francisco José Battistotti, presidente do Avaí.
Além dessas duas ações, o clube também apoiará futuras ações que a RFCC realizar.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC – foi fundada no Brasil em 1946. Em Santa Catarina iniciou suas atividades em 1961, como uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo inicial de atender, por meio de um grupo de voluntárias, doentes dos hospitais da cidade. Desde então, vem prestando relevante trabalho e mostrando a todos a importância da prevenção do câncer, principalmente do colo do útero e de mama.
Em 2004, com a adequação dos estatutos do novo Código Civil Brasileiro, é criada RFCC de Florianópolis, através do desmembramento da RFCC de Santa Catarina, tornando-se uma entidade jurídica independente, porém subordinada à coordenação da rede estadual. A RFCC Florianópolis concentra suas atividades no trabalho de atendimento e informação às mulheres da Região Metropolitana de Florianópolis, sobre a importância da prevenção do câncer, principalmente do colo de útero e de mama.
Em seu conjunto, as Redes Femininas de Combate ao Câncer, subordinadas à coordenação da RFCC Nacional, são consideradas uma das maiores ONGs (Organizações Não Governamentais) do País.
São objetivos da RFCC:
• Coordenar e congregar atividades voluntárias de combate ao câncer;
• Incentivar programas de combate ao câncer;
• Apoiar ações governamentais que visem à promoção da saúde e, em especial, o combate ao câncer;
• Incentivar a participação do voluntariado em ações de prevenção, recuperação e bem-estar do portador de câncer;
• Informar a população sobre o câncer e sua prevenção.