Avaí apresenta Alberto Valentim, novo técnico azurra

Postado por: André Palma Ribeiro

Presidente Battistotti apresenta novo comandante azurra, Alberto Valentim       Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC  

O Avaí apresentou na tarde desta quarta-feira (19) o técnico Alberto Valentim, 44 anos, que assume o comando da equipe em substituição a Geninho, fora do clube desde o começo da semana, depois de comum acordo com a diretoria. Valentim inicia o seu trabalho a partir da reapresentação do grupo na próxima segunda-feira (24), na Ressacada e, no dia seguinte, o começo da intertemporada, em Águas Mornas, onde os atletas ficarão até o dia cinco de julho.

Alberto Valentim do Carmo Neto, nascido em 22 de março de 1975, natural de Oliveira (MG), chega acompanhado do auxiliar técnico Fernando Miranda, também apresentado no auditório da Ressacada. Valentim tem dois títulos na curta carreira: Campeão Carioca pelo Botafogo em 2018 e Campeão da Taça Guanabara, pelo Vasco, em 2019. Também ajudou a livrar o Vasco da queda ao final de 2018.

Depois de iniciar a carreira como auxiliar no Athletico-PR até 2013, Alberto Valentim teve uma boa experiência no Palmeiras de 2014 a 2016. Em 2017 dirigiu o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista. Depois retornou ao Palmeiras, onde de auxiliar técnico, passou a técnico, dirigindo a equipe no final da temporada por 10 partidas. Em 2018 dirigiu o Botafogo, sendo campeão e depois até sair para o exterior. Na volta, assumiu o Vasco e só saiu em abril último.

“Oportunidade de trabalhar num grande clube, na Série A do Campeonato Brasileiro. Recebi uma ligação do Geninho, falando da indicação do meu nome. Depois o presidente me ligou. O ponto de partida é esse, melhorar. Todos nós vamos ter que trabalhar mais. Vamos com calma, conhecer a todos e avançar. A parada será importante para o que vamos fazer”, destacou.

Valentim disse que quer aproveitar ao máximo a oportunidade que o Avaí está dando. “Vim sabendo o que precisa ser feito. O presidente disse que vai nos ajudar. Os jogadores precisam entender que precisaremos estar muito unidos. Nossa torcida vai ter que estar junto. Sair dessa posição incômoda que o Avaí está e não pode ficar. Um desafio enorme para todos nós de fazer com que nosso trabalho seja visto com números importantes”.

O período de treinamento será importante para aplicar a mentalidade. O período de treinamento será fundamental, segundo Valentim. “Espero que as 21 sessões de treinos sejam suficientes para dar essa cara ao time, para buscar as vitórias de que precisamos”, completou.

O presidente Francisco José Battistotti destacou a importância da vinda de Valentim para que a equipe possa sair de onde está. Porém, antes da apresentação, fez questão de agradecer ao técnico Geninho pelo trabalho que realizou no Avaí nesta sua segunda passagem de um ano e 28 dias, quando conquistou o acesso à Série A e também o título estadual depois de sete anos de espera.

“Temos muito a agradecer a Geninho. Ele foi muito correto conosco, e não era para ser diferente, pela pessoa fantástica que ele é. Geninho nos procurou após o jogo contra o Palmeiras, colocou o cargo à disposição, disse que era o melhor para o Avaí e explicou as razões. Tentamos demovê-lo da decisão, mas não foi possível. Chegamos a um acordo bom para todos. Somos muito grato”, finalizou.

Na mesa de apresentação estavam Joceli dos Santos, diretor de futebol e Marquinhos Santos, gerente de futebol, ao lado do presidente. Joceli cumprimentou Valetim, desejou boa sorte e passou aos presentes o histórico de sua caminhada como técnico. “Queremos que Valentim possa vencer este desafio de levar o Avaí ao objetivo de permanência”, completou.

Battistotti entrega a Valentim um cartão de sócio do Avaí                                     Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Vila Nova-GO

Na manhã desta sexta-feira (12), o técnico Gilmar Dal Pozzo realizou a última atividade com bola em Florianópolis, entes do

13/07/2024