Avaí apresenta o atacante Santiago Patiño

Postado por: Arthur Domingos

O colombiano Santiago Patiño, de 25 anos, é o novo reforço avaiano. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

O Avaí apresentou na tarde desta quinta-feira (9), o atacante Santiago Patiño. O atleta de 25 anos e natural da Colômbia atuou na última temporada pelo San Antonio FC, time da liga americana USL, onde marcou 11 gols em 21 jogos.

Na coletiva de apresentação desta tarde, o atacante Santiago Patiño falou sobre a motivação em vestir o manto avaiano: “Estou muito feliz em estar aqui. Penso que o ano que vivi na temporada passada foi graças ao processo, ao trabalho ao esforço e desempenho que me dediquei lá. Venho para conquistar títulos. Crescer e aprender todos os dias, melhorar, treinar e me preparar melhor. É um futebol diferente, uma cultura diferente. Então não é só colocar a camisa e ir jogar. Entendo tudo isso e venho aqui para dar o meu melhor.”, disse.

Alinhado com os pensamentos do clube em conseguir o acesso à primeira divisão, Patiño diz estar pronto para ajudar a equipe conforme o técnico Alex desejar: “Estou pronto para ajudar, não importa se for por 15 minutos, 45, ou o jogo inteiro. Como o professor Alex necessitar da minha ajuda, eu vou desempenhar minha função”, comentou.

O Avaí enfrenta o Criciúma neste final de semana, pelo Campeonato Catarinense 2023. A partida será neste sábado (11), às 16h30, no estádio da Ressacada e é válido pela 11ª rodada do estadual.

O atacante colombiano foi apresentado no auditório da Ressacada e reforça a equipe na temporada 2023. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.
Alex comandou a atividade no gramado do CFA nesta tarde. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024