Avaí apresenta reforços para a Série A

Postado por: André Palma Ribeiro

Simião, Joceli, Diego Tavares e Airton na apresentação desta sexta-feira    Foto: Alceu Atherino / Avaí F. C.

O Avaí apresentou na manhã desta sexta-feira (12) três reforços para a disputa da Série A, que começa no domingo (14), diante do Vitória-BA, no Estádio da Ressacada, às 16 h. O lateral e atacante Diego Tavares, 25 anos e o zagueiro central Airton, 26 anos, ambos vindos do Paraná Clube, além do volante e meia canhoto Simião, 30 anos, que estava no Ituano (SP). Os três atletas, que passaram a treinar com o grupo esta semana, já tem condições de jogo e serão relacionados para a estreia do Avaí neste domingo, pelo técnico Claudinei Oliveira.

A apresentação dos reforços foi feita pelo diretor de futebol Joceli dos Santos, que destacou a qualidade de cada um deles. Jogadores que são conhecidos da comissão técnica, foram bem avaliados e vêm dentro do padrão salarial do clube e do perfil traçado para a disputa da competição. Segundo Joceli, apenas com o atual grupo seria difícil enfrentar uma caminhada tão longa. “Estamos apresentando estes três e vamos reforçar em outras posições também. Nosso objetivo está bem definido, não vamos fugir dele. Queremos ficar na Série A e vamos buscar os pontos de que precisamos”, completou.

O primeiro a falar na apresentação foi o volante canhoto Simião. Nascido em Poços de Caldas (MG), Wellington Simião começou em 2005, aos 17 anos, na Caldense. Quer ser chamado apenas como Simião, pois é assim conhecido no mundo do futebol. Ano passado defendeu o Ituano e o Vila Nova de Goiás e marcou 10 gols, sendo dois de pênalti. Este ano, novamente no Ituano, disputou o Campeonato Paulista, onde marcou quatro gols. “Estou muito feliz em defender o Avaí. Todos querem disputar a Série A, é o melhor emprego para quem joga futebol. E isto por si só já fala da minha motivação em estar aqui”. O jogador disse que sua característica é de volante moderno, que chega na área adversária e chuta muito a gol. “Torcedor do Avaí pode esperar muita luta e vontade de vencer. Quero atingir as metas, fazer gols e marcar minha passagem por aqui”, destacou.

Outro que não esconde sua alegria em estar no Avaí e poder brigar por posição é o lateral e atacante Diego Tavares, jogador nascido em Leônidas Marques (PR) e que iniciou a carreira também aos 17 anos, no Francisco Beltrão. “É a segunda chance que o professor Claudinei Oliveira está me dando. Quando fui para o Paraná, foi interferência dele também. Agradeço ao Joceli, que me apoiou e foi me buscar. Vou dar o meu máximo para ganhar a confiança de todos”, disse. Diego é um jogador versátil, pois começou na carreira como atacante. “Onde o professor optar pela minha presença, seja na lateral ou no ataque, vou dar o meu melhor. Este foi um ano bom para mim até agora, consegui dar muitas assistência, fizemos bons jogos e com bons resultados na Primeira Liga, Copa do Brasil e Estadual. Agora é torcer para tudo dar certo”.

O zagueiro Airton foi o último a chegar ao clube na primeira semana e vai brigar por posição com Alemão e Betão, setor em que o Avaí vem muito bem. “É um desafio para mim brigar com atletas deste nível. Estou acompanhando o Avaí e sei onde todos querem chegar. Vou dar meu máximo, minha energia para chegarmos aos nossos objetivos”, disse Airton. “Agradecer esta oportunidade, sei que o Avaí tem uma grande estrutura. É Série A e os desafios maiores ainda. A disputa por posição vai existir, brigar bastante e a hora que surgir a oportunidade não largar mais”, explicou o zagueiro, que diz ser técnico, com boa saída de bola, raça e vontade. Além de sempre tentar o gol na área adversária. “Espero vencer aqui também”, finalizou.

 

Fala do zagueiro Airton, que veio do Paraná

Simião, Diego Tavares e Airton já estão prontos para jogar             Foto: Alceu Atherino / Avaí F. C.

 

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube amplia participação dos sócios no debate sobre SAF

Possibilidade de atração de investimentos, discutida desde 2022, já foi tema de duas comissões, palestras e seminários O Conselho Deliberativo

Avaí vence o Clássico no Sub-17 e empata no Sub-15 fora de casa

A tarde desta quarta-feira (09) foi de Clássico com saldo positivo para a Raça da Base. Em jogos válidos por

10/07/2025