Avaí apresenta reforços para jogos finais da Série B

Postado por: André Palma Ribeiro

Presidente Battistotti apresentou os reforços para o final da atual temporada     Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O Avaí apresentou na manhã desta sexta-feira (31), quatro reforços para a equipe neste final de temporada da Série B. São eles o atacante Daniel Amorim, meia-atacante Gabriel Lima, o zagueiro Marcão e o lateral-esquerdo Igor Fernandes, que estarão à disposição do técnico Geninho. Todos já integrados ao grupo de trabalho e treinando.

O presidente Francisco José Battistotti explicou que a vinda destes atletas aconteceu por necessidade de reforços para algumas posições diante da expectativa da saída de jogadores e outros que sofreram lesão. Como é o caso do lateral-esquerdo João Paulo, que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e praticamente está fora da temporada.

“A contratação destes atletas não aumentará o grupo, uma vez que muitos foram emprestados ou saíram após o encerramento da participação do Avaí no Brasileiro de Aspirantes. Nosso objetivo é oferecer ao técnico as alternativas para rendimento com o objetivo do acesso, a principal meta”, destacou Battistotti.

O diretor de futebol Joceli dos Santos salientou a importância de cada um dos atletas apresentados e monitorados pelo clube. “São contratações pontuais em posições que mais precisávamos nesta reta final. Oferecer ao técnico as opções certas, pois o campeonato é longo e as oportunidades foram de acordo com as nossas possibilidades”, completou.

Daniel Amorim, 28 anos, atacante, 1,91m, é um jogador de área, um eventual substituto para Rodrigão. Natural do Rio de Janeiro, o atleta já passou por vários clubes do futebol brasileiro. Atualmente estava na Tombense. “Chego para um time que está ganhando e isso é muito bom. Fui bem recebido e creio que com meu esforço, poderei ajudar a equipe”, disse.

O meia-atacante Gabriel Lima, 21 anos, destaque do Clube do Remo (PA) no Brasileiro da Série C. Natural de Bonito (PA), o atleta tem um grande potencial e atua pela beirada do campo. É finalizador e driblador como está mostrando nos treinamentos. “Mais um desafio neste meu começo de carreira. Estou feliz em poder ajudar por aqui e à disposição do técnico”.

Também foram apresentados o zagueiro Marcão, de 29 anos, natural de Santo Amaro da Imperatriz. O atleta já passou por clubes catarinenses e atualmente estava na Portuguesa (RJ). “Sou torcedor do Avaí desde pequeno e é uma alegria defender o clube do meu coração. Fiquei alegre com a vinda para cá e agora é só brigar por esta oportunidade de atuar”.

O último a chegar ao clube foi o lateral-esquerdo Igor Fernandes, atleta de 26 anos, que já passou por clubes importantes no país. Atuou pelo Corinthians e Sport, onde conheceu Geninho. Aliás, a indicação do técnico e sua vinda rápida para cá aconteceu após o diagnóstico de que João Paulo, sofreu fratura no quinto metatarso do pé direito. Está quase fora da atual temporada.

Confira as entrevistas coletivas: Daniel Amorim, Gabriel Lima, Marcão e Igor Fernandes

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva sócios: NA MIRA DO LEÃO na partida Avaí x Ceará-CE

No intervalo da disputa entre Avaí e Ceará-CE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Avaí estará

16/07/2024

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Ceará-CE

Nesta sexta-feira (19/07), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana. O Adversário é o Ceará-CE

16/07/2024