Avaí apresenta Ricardo e Brizuela, reforços para a temporada

Postado por: André Palma Ribeiro

Ricardo e Brizuela na apresentação ao lado de Battistotti e Joceli                Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O Avaí apresentou na tarde desta quinta-feira (21), dois reforços para a atual temporada. O zagueiro Ricardo, 26 anos e o atacante paraguaio Feliciano Brizuela, 22 anos, que já estão à disposição do técnico Geninho. Os atletas foram apresentados pelo presidente Francisco José Battistotti e pelo diretor de futebol Joceli dos Santos. A dupla faz parte do projeto de reforços para a equipe visando ao principal objetivo do clube, que é a permanência na Série A ao final de 2019.

O presidente Battistotti destacou que o Avaí teve boas referências dos dois atletas. E que foi difícil, por exemplo, trazer o zagueiro Ricardo, que estava atuando no São Luiz, onde era titular e destaque. Brizuela também tinha sido destaque nas duas últimas temporadas, defendendo o 3 de Febrero, do Paraguai. Em seguida, Joceli dos Santos passou um perfil de cada atleta.

O zagueiro Ricardo Thalheimer, mas que será só chamado de Ricardo, vinha atuando no Campeonato Gaúcho pelo São Luiz, de Ijuí. Nascido em 29/12/1992 (26 anos), em Santo Augusto (RS), tem 1,84m. É formado nas categorias de base do União Frederiquense-RS e conta com passagens por Tupi, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, todos do Rio Grande do Sul. O zagueiro disputou todas as seis partidas que fez o São Luiz nesta temporada.

O paraguaio Feliciano Brizuela Báez, nascido em 17/07/1996, com 22 anos, natural de Colônia Independência (PAR), atua como atacante de beirada e sua principal característica é a velocidade. Estava no 3 de Febrero, do Paraguai. Em 2017, na campanha que levou a equipe para à divisão de elite do país, o atacante se destacou sendo um dos artilheiros da competição. Com 20 gols marcados em dois anos de profissional, Brizuela ganhou destaque e passou a ser cogitado por outros clubes. .

Ricardo disse estar pronto e à disposição do técnico. “Alegria imensa em defender o Avaí. Fui bem recebido aqui, é um desafio e espero vencer. Vou brigar para poder ajudar o Avaí em seus objetivos”, destacou o atleta, que tem características de sair bem com a bola.

Brizuela também está à disposição e se considera 90% em condições para brigar por uma vaga. “Minhas características são velocidade e finalização. Espero ajudar o Avaí e meus companheiros. É uma grande oportunidade em minha carreira”, disse falando sua língua natal, o espanhol.

Ricardo alegre com  vinda para o Avaí      Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
Brizuela espera vencer no Leão da Ilha     Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024