Avaí Aspirantes vence por 2 x 1 jogo-treino diante do Tubarão

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Carlos Alberto Ferreira / Avaí F.C.

A equipe Aspirantes do Avaí venceu por 2 x 1 o jogo-treino contra o Tubarão, na tarde deste sábado (06/02), na Praça de Esportes Aldo Silva, do Centro Comunitário do Saco dos Limões. Este treinamento, o segundo da semana, foi realizado para avaliações da comissão técnica dos profissionais, já com foco na temporada 2021.

O técnico Claudinei Oliveira, que estava acompanhado do auxiliar técnico Luciano Gusso, buscou informações sobre os atletas com Diogo Fernandes, também ao seu lado. Foram muitas informações sobre estes dois treinamentos – o primeiro foi contra o Próspera no meio da semana – que balizarão algumas convocações.

Sobre o jogo-treino, o técnico Gabriel Bussinger colocou uma equipe no primeiro tempo e outra no segundo, para poder avaliar todos os atletas disponíveis. Na primeira etapa foi 0 x 0, com poucas situações de gols.

Na fase complementar, com nova formação, o Avaí mostrou mais ofensividade, atuando com dois atacantes. O primeiro gol foi de Alemão, aos 26 minutos, após boa jogada da Iguinho pela ala direita. O cruzamento para a área pegou Alemão em condições de finalizar, após encontrão com o zagueiro.

O Tubarão empatou o jogo três minutos depois, em cobrança de falta do lateral esquerdo Yago. A bola pegou um efeito muito forte com ajuda do vento. Mas aos 33 minutos, Cesinha, atuando pela esquerda, chutou em direção ao gol. A bola enganou o goleiro e entrou no cantinho, garantindo a vantagem azurra.

No primeiro tempo o Avaí formou com João Vitor; Vitor Hugo, Cabral, Felipe Camargo e Gabriel; Marcinho, Thiago e João Vitor; Renato, Matheus Lucas e João Vitor Marques. Na segunda etapa jogaram: Arthur Silveira; Iguinho, Arthur Chaves, Raul e Cesinha; Wesley, Fraga e Dudu; Thiaguinho, Adiel e Alemão. Arbitragem de Gustavo Ratti, da FCF.

O grupo agora aguarda o chamado de alguns atletas que treinarão entre os profissionais a partir da próxima semana. E começa em seguida a preparação para as competições da temporada. Claudinei e equipe saíram com muitas anotações para o início do trabalho nesta semana.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Sport-PE x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Sport-PE, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

17/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do SPORT-PE

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Sport-PE. Sport-PE x Avaí se enfrentam a partir

17/05/2024