Avaí avança na Copinha e pega o RB Brasil

Postado por: André Palma Ribeiro

Equipe segue com 100% na competição       Foto: Diogo Fernandes / Avaí FC

O Avaí conquistou mais uma grande vitória por 3 x 2 sobre o Itapirense na tarde / noite desta quinta-feira (12), no Estádio Chico Vieira, em Itapira, interior de São Paulo, e passou de fase. O Leão da Ilha chegou a abrir vantagem de três gols, mas segurou o resultado no final e agora vai enfrentar o Red Bull Brasil, em data, local e hora a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol, nesta terceira fase da competição. Na fase de grupos, o Avaí já venceu o Red Bull Brasil por 1 x  0, em sua partida de estreia na competição.

Foi um jogo em que o Avaí começou dominando as ações. O técnico Fabrício Cunha mandou a campo a seguinte formação: Léo Lopes; Didi, Michel, João Victor e Ramon; Marcinho, Wesley e Magno; Santarém, Alisson e Caio. A equipe começou bem, em cima do Itapirense e Alisson, em lance de raro oportunismo, aproveitou uma bobeada da zaga para abrir o marcador aos 9 minutos. Cinco minutos depois foi a vez de Santarém, numa bonita jogada pela esquerda, avançou, cortou para dentro e acertou o canto direito do goleiro, aos 14 minutos, decretando 2 x 0.

Na etapa final, a equipe voltou bem, com tranquilidade e chegou a abrir 3 x 0 logo aos 6 minutos, novamente com Santarém, que recebeu uma enfiada de Magno, avançou pelo meio e chutou rasteiro na saída do goleiro. Quando se imaginava que o resultado seria ampliado, a equipe da casa, com o apoio da torcida, foi para o tudo ou nada e chegou a diminuir a vantagem. Fez dois gols, mas não teve forças para superar o bom toque de bola e a tranquilidade da equipe azurra. Final, 3 x 2 e a vaga para a próxima fase. Que venha o RB Brasil.

Avaí aquece para a partida em que venceu o Itabirense Foto: Diogo Fernandes / Avaí FC
Galera de Itabira lotou o estádio, mas não conseguiu evitar a derrota para o Avaí  Foto: Diogo Fernandes / Avaí FC
Partida terminou equilibrada, mas Avaí abriu 3 x 0 Foto: Diogo Fernandes / Avaí FC

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024