Avaí avança para a segunda fase da Copa Intelbras do Brasil

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Avaí e URT se enfrentaram na noite desta terça-feira (22), pela primeira fase da Copa Intelbras do Brasil de 2022, em Patos de Minas, Minas Gerais. O 1 x 1 no placar garantiu a classificação do Leão para a segunda fase da competição. No Avaí, Betão e Raniele seguiam fora por lesão e o técnico Barroca levou a campo o que tinha de melhor para o momento.

O gramado pesado dificultava as ações do Avaí, que tentava um jogo mais construído que o adversário. A equipe da casa foi quem tomou a iniciativa das ações nos primeiros minutos. Porém, a a primeira finalização foi do Leão aos 8 minutos, em chute de fora da área de Bruno Silva. Aos 17 minutos, cartão amarelo para Iago Martins, em jogada em que derrubou o atacante Rômulo. Aos 19, mais um cartão. Ô, loco. Os caras abriram a caixa de ferramentas.

Aos 25 minutos, blitz do URT. O time mineiro fez o goleirão Douglas trabalhar em duas oportunidades. Primeiro numa cabeçada, onde colocou para escanteio, depois na própria cobrança do tiro de canto ele defendeu um chute perigoso no canto direito.  Aos 30 o Leão melhora na partida e ensaia uma pressão. O time tenta em chute prensado de Muriqui e num contra-ataque puxado por Copete que termina em mais um chute prensado, desta vez de Bruno Silva.

O time local só se classificava com a vitória, por isso o ímpeto mineiro era maior no início do jogo e aos 35 veio o lance de maior perigo. Em chute da entrada área, Douglas fez grande defesa em finalização de Passira. O time mineiro assustou de novo em mais um chute de fora da área, desta vez com Bruno Camilo que acabou por cima da trave.PELO AMOR DE DEUS! Aos 45 minutos Muriqui foi lançado em velocidade e saiu cara a cara com o goleiro. O camisa 11 avaiano deu uma cavadinha na saída do arqueiro da URT e a bola caprichosamente bateu na trave. Foi a grande chance do Leão no primeiro tempo, que terminou em 0 x 0.

Segundo tempo

O Avaí chegou para a segunda etapa com uma mudança: saiu Rômulo, lesionado no tornozelo direito, e entrou Lourenço. O Leão voltou melhor e logo com um minuto a conexão Morato-Muriqui funciona e o primeiro chegou na entrada da área para finalizar. O Leão seguiu melhor, e aos 4 minutos Muriqui arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro da URT. No rebote, Lourenço finalizou prensado e ganhou o escanteio.

Aos 12 minutos.. uuuhhh. Tabela entre Cortez (que veio COSTURANDO) e Copete que terminou em finalização do lateral. O goleiro da URT espalmou para escanteio. Aos 17 minutos, Barroca faz sua segunda mudança. Desta vez Morato sai para a entrada de Vinícius Leite. Logo na sequência, fogo amigo: Copete cabeceia para trás e acerta a nossa trave. No rebote, Douglas faz outra bela defesa. O Leão respondeu logo em seguida e na mesma moeda. Em falta cruzada por Vinícius Leite, Arthur Chaves subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora.

GOOOOOOOLLL!! Muriqui, MuriDeus, MuriGOD. As tabelas estavam entrando e desta vez até com o adversário. O camisa 11 tentou o passe para Copete, a zaga interceptou mas deixou limpa para que o nosso Muriqui finalizasse na saída do goleiro. O Avaí abria 1 x 0 aos 24 minutos da etapa final. O gol deu moral ao Leão, que aproveitava os espaços do adversário, que agora precisava virar o jogo, para chegar. E quase conseguiu o segundo com Jean Cléber.

Com 30 minutos, o descanso do guerreiro. Muriqui saiu e entrou Eduardo. O time da URT aumentou sua estatura com a entrada de mais um centroavante. O Borroquismo foi imediato e entraram Lipe e Quirino, para as saídas de Bruno Silva e Copete. Mas o time da casa chegou ao empate. Aos 38, em jogada pela esquerda, Cebolinha ganhou a dividida e igualou o placar.

Aos 46 momento de preocupação. Vinícius Leite foi atingido pelo atleta Gindré da URT na cabeça e caiu desacordado. A ambulância foi acionada e o atacante do Leão saiu direto para o hospital. Jogando com um a menos durante quase 10 minutos o Avaí segurou o empate e a classificação.

FICHA TÉCNICA URT-MG 1X1 AVAÍ
Jogo: URT-MG x Avaí
Competição: Copa Intelbras do Brasil (1ª fase)
Data: 22/02/2022 – Hora: 19 horas
Estádio: Zama Maciel
Local: Patos de Minas, Minas Gerais

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistente 1:  Cristhian Passos Sorence
Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa
Quarto Árbitro: Ronei Candido Alves
Analista de Desempenho: Sandoval Franco Ferreira

PÚBLICO E RENDA
Não divulgado

ESCALAÇÃO DA URT
Gustavo; Nininho, Breno Calixto, Yan e Magdiel; Derlan (Matheus Rebé), Bruno Camilo (Felipe Sousa) e Diego Peixoto; Frank (Cebolinha), Iago Martins (Gindré) e Daniel Passira.
TÉCNICO: Paulo César Catanoce

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Douglas; Matheus Ribeiro, Alemão, Arthur Chaves e Cortez; Bruno Silva (Lipe), Jean Cléber, Morato (Vinícius Leite) e Rômulo (Lourenço); Copete (Quirino) e Muriqui (Eduardo)
TÉCNICO: Eduardo Barroca

CARTÕES AMARELOS
URT: Nininho, Derlan, Iago Martins
AVAÍ: Vladimir, Bruno Silva, Morato e Vinícius Leite.

GOLS
URT-MG: Cebolinha, aos 38`2T
AVAÍ: Muriqui, aos 24`2T

Confira AQUI a súmula oficial da partida.

CONFIRA A COLETIVA PÓS JOGO DO TÉCNICO EDUARDO BARROCA

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=GW2Ayp59UmU”]

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ciclistas do Avaí lideram o Ranking Nacional

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF chegou ao meio da temporada de 2024 com duas

13/06/2024

Confira o Guia da partida diante do Guarani-SP

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Guarani-SP, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

13/06/2024