Nesta manhã de sábado (13), já classificado para as quartas de final do Sulbrasileiro, o Sub-17 do Leão da Ilha foi superado no placar de 2 a 1, diante da Chapecoense. A partida ocorreu no campo 2 do CFA, pela última e 5ª rodada (atrasada) da primeira fase da competição. O gol do Avaí foi anotado pelo atacante Maiky. Com o resultado, a equipe avançou para a próxima fase na terceira colocação, com 12 pontos.
A partida foi complicada, já que o adversário buscava ainda a classificação. No primeiro tempo, o Leão encontrou mais dificuldades, e aos 8 minutos, a Chapecoense abriu o placar. Após o gol, a equipe conseguiu reagir rápido. Aos 11, no escanteio pela direita, Alemão cruzou para Maiky empatar. O Avaí teve chances de virar, mas não conseguiu acertar as finalizações. Aos 29, saiu o segundo gol do adversário e os dois times levaram o placar de 2 a 1 para o vestiário.
Já no segundo tempo, com as substituições do técnico Fabrício Bento, o Leão teve mais domínio da bola e oportunidades para marcar. Ainda assim, a bola não entrou de jeito nenhum e o jogo terminou. 2 a 1 para a Chapecoense.
Confira como ficou a classificação geral do Sulbrasileiro Sub-17 clicando aqui.
PRÓXIMO JOGO
As datas e os confrontos das quartas de final do Sulbrasileiro ainda serão definidos. A categoria volta a campo no dia 24 de agosto, às 15h, para enfrentar o Juventus, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul-SC, pelo jogo de ida das quartas de final do Catarinense Sub-17.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Jogo: Avaí 1×2 Chapecoense
Competição: Sulbrasileiro Sub-17 (5ª rodada da primeira fase)
Data: 13/08/2022 – Hora: 10h
Estádio: CFA João Nilson Zunino – Local: Florianópolis-SC
ARBITRAGEM
Árbitro: Rogério José
Auxiliar 1: Luiz Carlos Lemos
Auxiliar 2: Ederson Silveira
Assessor/Delegado Especial: Edwin Maier
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Cantu; Mina (Bruno), Guilherme, Marcon ©, Alemão (Juan), Henrique (Nandinho), Anthony (Jonatan), Rai (Vitinho), Godinho (Higor), Maiky e Pelé (Diogo)
Técnico: Fabrício Bento
CARTÕES AMARELOS
Henrique, Higor, Juan
GOL
Maiky, aos 11′ do 1T
ESCALAÇÃO DA CHAPECOENSE
Kainã; Bruno, Vinicius, Luciano, Enzo, Welliton, Higor (Renan), Kauan, Felipe Souza, David (Marco) e Cacá (Maurício)
Técnico: William Espírito Santo
CARTÕES AMARELOS
Higor, Felipe Souza
GOLS
Cacá, aos 08′ do 1T; Felipe Souza, aos 29′ do 1T