Avaí Basquete é Bicampeão Sul Brasileiro Sub-17

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí Basquete sagrou-se bicampeão Sul Brasileiro Sub-17 – FOTO: Divulgação / Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

É Bicampeão! Foi este o gripo entoado por torcedores, atletas e membros da comissão técnica do Avaí Basquete Sub-17, no último domingo (02/06), quando o Avaí sagrou-se Bicampeonato Brasileiro da modalidade. As disputas foram realizadas em Jaraguá do Sul.

Pelo segundo ano consecutivo, os atletas do Avaí Basquete Sub-17 conquistaram a competição nacional, que contou com a participação de tradicionais equipes do País. Jogando fora de casa, em Jaraguá do Sul, o time da capital derrotou as fortes equipes e atuais campeãs estatuais Cambé-PR, Lajeado-RS e o time da casa, AJAB – Jaraguá-SC.

O primeiro confronto foi sexta-feira (31/05), contra os paranaenses. O placar final foi de 73 a 61 pontos. No sábado a ADIEE/AVAÍ/FME enfrentou o time gaúcho, vencendo pelo placar de 70 a 60 pontos. No domingo o jogo foi contra Jaraguá do Sul. O placar final foi de 57 a 51 pontos, consolidando assim a conquista do bicampeonato.

Para o técnico Kênyo Nunes, o título foi inesperado, pois a equipe passou por uma grande reformulação visando competições na temporada 2020. “Saíram muitos meninos que completaram 18 anos, por isso investimos num time mais novo, praticamente todos são do Sub-16”, afirma.

Ainda segundo Kênio, felicidade é a palavra que define a conquista. “A ficha ainda não caiu. Estamos bastante felizes pelo título e pela grandeza desse campeonato”, destacou.

O vice-campeão da competição foi o time de Cambé, do Paraná. O bronze ficou com Jaraguá do Sul. Já Lajeado, do Rio Grande do Sul, terminou em quarto lugar.

A equipe Sub-17 que garantiu o título do sul brasileiro 2019 é a mesma que está líder e invicta no Campeonato Estadual da categoria. Com nove jogos disputados, os atletas conquistaram nove vitórias. “Viemos pra cá em busca de um terceiro lugar, diante de várias equipes fortíssimas, mas pra nossa surpresa rendemos muito e agora é continuar nesse ritmo em busca do estadual”, projetou Nunes.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Ceará-CE

O técnico Gilmar Dal Pozzo divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto diante do Ceará-CE, que acontece a

19/07/2024

Avaí finaliza preparação para confronto contra o Ceará nesta sexta-feira

Nesta tarde de quinta-feira (18), o Avaí finalizou a preparação para o confronto de amanhã, na Ressacada, contra o Ceará.