Avaí Basquete é campeão Sul-brasileiro de basquete Sub-19

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe de basquete do Avaí Adiee Fme venceu o Campeonato Sul-Brasileiro da categoria sub-19, que foi encerrado neste domingo (16), na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Representando Florianópolis, a equipe conquistou três vitórias nas três partidas que disputou na competição, derrotando o Aroba-PR, o Recreio da Juventude-RS e na final o Thalia-PR. A vitória na final foi pelo placar de 58 a 55. Todas as partidas foram disputadas no Ginásio da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi).

Com o título, a equipe da Avaí Adiee Fme, – que é comandada pelo técnico Kênyo Nunes -, fica com o título do Campeonato Sul-Brasileiro nas três categorias (Sub-15, Sub-17 e Sub-19), fruto do bom trabalho no projeto de basquete que é realizado na Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee) em parceria com o Avaí Futebol Clube e com a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

“Estamos muito felizes pela conquista, que vem para coroar o trabalho de base que estamos realizando. É muito gratificante ver o crescimento individual e coletivo de cada um de nossos atletas, desde as categorias menores, até chegar na principal”, destacou Kênio Nunes, técnico e coordenador do Avaí Basquete.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024