Avaí basquete formando talentos

Postado por: Alceu Atherino Neves

A equipe de basquete do Avaí / Adiee / FME Florianópolis vem formando talentos a cada novo ano. Uma prova disso é a divulgação da Seleção Catarinense Escolar, que conta com sete atletas do Avaí, além do técnico Kênyo Nunes. A Seleção ainda conta com dois atletas da AJAB, um da PEB/Rio do Sul e outro do Basquete Joinville.

A Seleção Catarinense está na 1°Divisão dos Jogos da Juventude, – maior competição de base da América Latina -, que acontece nos dias 12 a 16 de setembro. A estreia da Seleção Catarinense Escolar será no dia 12, diante a equipe do Mato Grosso do Sul. Na sequência, no dia 13, enfrentará o Paraná e encerra a primeira fase contra a equipe do Mato Grosso.

“É importante destacar que a Seleção Catarinense está na 1°Divisão. Além das seleções do grupo, a Chave B é composta por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Estamos preparados para grandes jogos em busca dos resultados de vitória”, destacou Kênio Nunes.

Ainda segundo o vitorioso técnico, os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais da competição. Os quatro que não se classificam disputam um torneio onde os dois últimos caem para segunda divisão.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024