Avaí basquete inicia nesta sexta participação no Campeonato Catarinense Masculino

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Victor Guião / Virtus

A equipe de Basquete do Avaí inicia nesta sexta-feira (12), sua participação em mais uma edição do Campeonato Catarinense Masculino. A estreia será diante do Basket FMEBC, de Balneário Camboriú. A partida terá transmissão pelo Youtube.

Dez equipes participam da edição 2022 do Campeonato Catarinense. No jogo de abertura, nesta quinta (11), APAB Blumenau, atual campeã, enfrentando o Basket São José, no Ginásio Nedir Macedo, em São José, às 19h30. A partida será transmitida pelo canal, – no Youtube -, da Federação Catarinense de Basketball, em parceria com o Clube do Basquete Podcast.

O Avaí / ADIEE / FME Florianópolis estreia na sexta-feira (12), às 20 horas, no Ginásio Nedir Macedo, em São José-SC. A disputa também terá transmissão ao VIVO pelo Youtube.

Na primeira fase, as equipes estão divididas em dois grupos de cinco, com jogos de ida e volta, valendo duas vagas em cada chave para o Final Four. No Grupo A, estão APAB Blumenau, Avaí / ADIEE / FME Florianópolis, A.D. Brusque, Basket São José e Basket FMEBC. Já no Grupo B estão Basket Joaçaba, Basquete Joinville, ACOB de Concórdia, AJAB de Jaraguá do Sul e AVIBA de Videira.

Durante os três meses de competição, serão disputadas 44 partidas, com mais de 150 atletas inscritos.

Jogos da primeira semana:
11/08 (quinta-feira) – 19h30
Jogo: Basket São José x APAB Blumenau
Local: Ginásio Nedir Macedo, em São José
Transmissão: Youtube.com/basketfcb

12/08 (sexta-feira) – 20 horas
Jogo: Avaí / ADIEE / FME Florianópolis x Basket FMEBC (Baln. Camboriú)
Local: Ginásio Nedir Macedo, São José
Transmissão: Youtube.com/basketfcb

12/08 (sexta-feira) – 20 horas
Jogo: ACOB (Concórdia) x AJAB (Jaraguá do Sul)
Local: Ginásio Ivo Silveira, em Concórdia

13/08 (sábado) – 16h30
Jogo: Basket Joaçaba x AJAB (Jaraguá do Sul)
Local: Complexo Esportivo Unoesc Campus II, Joaçaba

14/08 domingo) – 10 horas
Jogo: AVIBA Videira x AJAB (Jaraguá do Sul)
Local: Ginásio Municipal Padre Bruno Pokolm, Videira

Veja AQUI a tabela da competição

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO DE LANÇAMENTO DO CAMPEONATO CATARINENSE MASCULINO DE BASQUETE 2022

[su_youtube url=”https://youtu.be/55O8XW0gEYI”]

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base do Avaí vence em duas categorias no último sábado

No último sábado (18), as categorias de base do Avaí entraram em campo com as equipes Sub-15 e Sub-17, ambas

19/04/2026

Avaí é superado pela Ponte Preta, na 5ª rodada da Série B

Na noite deste sábado (18/04), o Avaí enfrentou a Ponte Preta-SP, em disputa válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

18/04/2026