Avaí bate o Joinville em casa e avança para as finais do Catarinense Sub-20

Postado por: Vitória Marques

Foto: Fabiano Rateke

Nesta tarde de domingo (06), o Sub-20 do Avaí venceu o Joinville por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, pelo jogo de volta das semifinais do estadual. O gol do Leão foi marcado por Lipek, no primeiro tempo. Na primeira partida, a equipe ganhou no placar de 2 a 1, com dois gols, também do Lipek. Com o resultado, a categoria está nas finais do Catarinense e é mandante no jogo de volta, devido a melhor colocação na primeira fase da competição.

CAMPANHA
Na primeira fase, em 18 partidas disputadas, o elenco comandado pelo técnico Raphael Laruccia teve 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Avaí terminou em primeiro colocado com 34 pontos e marcou 30 gols. Quem disputa a artilharia é o atacante Lipek, agora com dez gols.

PRÓXIMO JOGO
A categoria volta a campo no próximo sábado (12), para enfrentar o Criciúma às 15h, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pelo jogo de ida das finais do Catarinense Sub-20. O jogo de volta será no Estádio da Ressacada, no dia 19/08, também às 15h.

REGULAMENTO
Na fase final, é campeão a equipe que após o jogo de volta, obtiver o maior número de pontos ganhos. Caso tenha empate, segue a sequência de desempate: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto; menor número de cartões vermelhos; menor número de cartões amarelos e por último, sorteio.

Foto: Fabiano Rateke
Foto: Fabiano Rateke
Foto: Fabiano Rateke

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Leão se reapresenta e inicia preparação para o confronto contra o Goiás

O Avaí se reapresentou nesta tarde de segunda-feira (21). O elenco iniciou a preparação para o confronto contra o Goiás.

Confira a agenda de jogos da Raça da Base

As categorias de base do Avaí têm jogos marcados para ocorrer ao longo desta semana, pelo Campeonato Catarinense e o

21/05/2024