Avaí Beach Soccer na etapa final do Circuito Brasil

Postado por: Alceu Atherino Neves

A delegação do Avaí Beach Soccer embarcou rumo à cidade de São Paulo-SP, para a disputa da etapa final do Circuito Brasil de Beach Soccer. O Leão da Praia está na história do Beach Soccer brasileiro como um dos maiores clubes da modalidade aqui no Brasil. O jogo de estreia do Avaí nessa importante fase está marcado para sábado (20), às 15h30, no Parque Praia do Sol, na represa Guarapiranga, em São Paulo. O adversário é o Flamengo-RJ. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal https://www.youtube.com/watch?v=LX1Z7fW76DE.

Depois da conquista inédita da Copa Sul de Beach Soccer, o time avaiano segue viagem e com o sonho de conquistar o Brasil. Com a conquista da etapa final do Circuito Brasil, o Avaí terá como consequência a classificação para a Copa Libertadores da América, feito esse jamais alcançado por outra equipe do Sul do Brasil.

“Depois de muita luta, muito trabalho, um ano cheio de desafios, chegou o grande momento da recompensa. Seguimos focados no maior e principal objetivo da temporada, a busca e a conquista do Circuito Brasil de Beach Soccer”, disse Alceni Gonçalves, diretor geral do Beach Soccer do Avaí.

Para a etapa final do Circuito Brasil, o elenco avaiano contará com duas grandes contratações. Zé Lucas, com passagens por Sport/ PE, Sporting/ POR e Novator/ RUS e Seleção Brasileira de Beach Soccer, e Paulo Henrique ou simplesmente PH como é carinhosamente conhecido como uma jovem promessa do Beach Soccer brasileiro com apenas 20 anos de idade passou por Vasco/ RJ, Cerro Porteno/ PAR e Flamengo/ RJ. Já no elenco e campeão da Copa Sul com o Avaí, Izaias Jr. Com passagens pelo Joinville/ SC por empréstimo da equipe Carlos Renaux/ SC e com passagens pela Seleção Brasileira de Beach Soccer. O trio somam-se aos demais atletas em busca da principal competição brasileira, o Circuito Brasil de Beach Soccer.

O Avaí Beach Soccer aparece entre os quatro principais clubes do Brasil na modalidade juntamente com Flamengo e Vasco, ambos do Rio de Janeiro e Sampaio Corrêa do Maranhão.

Na manhã desta sexta-feira (19), o técnico Thiago de Souza divulgou a lista dos relacionados para o Circuito Brasil de Futebol de Praia. Confira abaixo:

Goleiros:
Black e Thiago;

Fixos:
Bressan, Farinha, Renato e Sálvio;

Alas:
Fattori, Leandrinho, Maiquinho, Negueba, PH e Zé Lucas;

Pivôs:
Guto e Izaias Jr.

Técnico: Thiago de Souza
Auxiliar Técnico: Leonardo Gonçalves

A Etapa Final do Circuito Brasil contará com a participação das equipes do Avaí, Flamengo-RJ, Vasco-RJ e Sampaio Corrêa-MA. Semifinais no sábado e a finalíssima no domingo. O time azurra terá pela frente o Flamengo-RJ campeão da Sudeste Cup Etapa do Circuito Brasil realizada no Rio de Janeiro. O jogo diante da equipe carioca está marcado para sábado (20), às 15h30, no Parque Praia do Sol – Represa Guarapiranga em São Paulo. Todos os jogos terão transmissão ‘Ao Vivo’ pelo canal no https://www.youtube.com/watch?v=LX1Z7fW76DE.

O técnico da equipe azurra, Thiago de Souza, enfatizou a importância da preparação e o planejamento para a decisão do Circuito Brasil. “Já fizemos história ao chegarmos até aqui e vamos pôr mais”, finalizou o comandante azurra.

A competição é uma realização da Beach Soccer Brasil com os apoios da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a chancela da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB).

PH – Foto: Divulgação / CBF
Zé Lucas – Foto: Divulgação / CBF
Izaias Jr. – Foto: Divulgação / CBF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Goiás-GO

Vamos lotar a Ressacada com a Raça toda! Nesta segunda-feira (27), o Time da Raça tem um encontro marcado com

25/05/2024

Avaí e Rotary Clube Florianópolis assinam Termo de Cooperação

O instrumento jurídico tem por finalidade ampliar as ações conjuntas que as entidades já vêm realizando em prol da sociedade.

24/05/2024