Avaí Beach Soccer participará da Seletiva Beach Soccer Floripa

Postado por: Alceu Atherino Neves

O Avaí Beach Soccer confirmou sua participação na Seletiva Beach Soccer Floripa, para o Catarinense 2024. Os jogos acontecerão todas as quartas-feiras e terão início já nesta quarta-feira (18). O objetivo da equipe é buscar novos talentos e reforçar o elenco, além de realizar uma boa preparação para garantir um bom desempenho no torneio Catarinense.

A Seletiva Beach Soccer Floripa é uma competição importante para definir as equipes que representarão a região no Campeonato Catarinense 2024, que vai acontecer entre o final de fevereiro e o início do mês de março da próxima temporada.

Para ter boa atuação na Seletiva, a equipe buscou contratações pontuais. Entre os contratados estão Marcelo Fattori e Luiz Guilherme, ambos vice-campeões mundiais pela Seleção Brasileira de Fut7, no México, e jogadores do Avaí Fut7. Outra novidade é o jogador Dunga, que volta à equipe do Avaí Beach Soccer, depois de alguns anos. Dunga foi vice-campeão Catarinense da Modalidade em 2013 e vice-campeão do Desafio Fair Play de Futebol de Praia, em 2014, ambos defendendo as cores do Avaí.

A preparação para a seletiva será intensa, com treinos semanais para entrosar os jogadores e ajustar a estratégia de jogo. O Leão da Praia está confiante de que conseguirá montar uma equipe competitiva e alcançar bons resultados tanto na Seletiva Beach Soccer Floripa, quanto no Campeonato Catarinense 2024.

“A competição classificatória para o estadual será um termômetro e uma boa oportunidade de observação para o garimpo de novos talentos”, destacou Alceni Gonçalves, Diretor Geral do Departamento de Beach Soccer avaiano.

A estreia do Leão da Praia será contra a equipe Fome de Bola, jogo válido pela fase de grupos, nesta quarta-feira, dia 18, às 20h, na Arena de Esportes de Praia do Saco dos Limões, localizada no Sul da Ilha de Florianópolis.

Com a ida do técnico Thiago de Souza ao Rio de Janeiro para participar de intercâmbio nos Centros de Treinamento de Vasco e Botafogo, João Machado será o treinador da equipe na estreia da Seletiva Beach Soccer Floripa. Leonardo Gonçalves será o auxiliar técnico.

CONFIRA ABAIXO A CONVOCAÇÃO PARA A SELETIVA BEACH SOCCER FLORIPA 2023:
Goleiros:
Black e Thiago;

Centrais:
Bressan e Rodrigo;

Alas:
Coruja, Dunga, Leandrinho, Marcelo Fattori, Rafa e Thaian;

Pivôs:
Guto e Luiz Guilherme.

Técnico:
João Machado

Auxiliar Técnico:
Leonardo Gonçalves

Os jogos da Seletiva serão realizados na Arena de Esportes de Praia do Saco dos Limões, em Florianópolis. O evento é uma realização do Floripa Futebol Clube, com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis (FME), Federação Catarinense de Beach Soccer (FCBS), Comissão Setorial de Esportes do Conselho Comunitário do Saco dos Limões e BateBola SC. Os jogos serão transmitidos pelo canal BateBola SC.

Foto: Divulgação / Avaí Beach Soccer

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Central de Sócios fechada no feriado

Informamos que a Central de Sócios estará fechada para atendimento nos dias 30 e 31/05 e 1°/06, retornando ao expediente

29/05/2024

Raça da Base joga diante do Criciúma pela 2ª rodada do estadual

As categorias Sub-15 e Sub-17, viajaram até o sul do estado para enfrentar o Criciúma no returno do Campeonato Catarinense.

29/05/2024