Avaí busca ponto fora de casa

Postado por: André Palma Ribeiro

Em partida onde o adversário vendeu caro “o ponto”, o Avaí somou mais um ponto em busca do seu objetivo maior, que é estar na Série A de 2017.

Diante do Luverdense-MT, na casa deles, no estádio Passo das Emas, o Avaí empatou em 1 a 1, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2016.

O Leão da Ilha de Santa Catarina abriu o placar aos 29 minutos de jogo através de Tatá, em belo lançamento de Jajá. Tatá ganhou do zagueiro e chutou na saída do goleiro Gabriel Leite, colocando 1 a 0 no placar para o Avaí.

Na etapa final, aos sete minutos, o Luverdense empatou em jogada individual de Régis. Ele passou pelos marcadores e chutou no gol de Renan, que nada pode fazer.

Com o resultado de empate, o Avaí soma agora quatro pontos na briga para estar entre os quatro primeiros colocados da Série B 2016, que disputarão a Série A em 2017.

Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube Spyros Diamantaras, Avaí e Luverdense se enfrentaram três vezes na história. O retrospecto aponta um empate e duas derrotas do Avaí. O Avaí fez três gols e sofreu seis.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Ceará-CE, às 16 horas do dia 28 (sábado), no estado da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Luverdense-MT 1×1 Avaí
Competição: Série B 2016
Data: 24/05/2016 – Hora: 21h30
Estádio: Passo das Emas – Local: Lucas do Rio Verde-MT

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso – AM (CBF-2)
Árbitro Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes – AM (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre – AM (CBF-2)
Quarto Árbitro: Daniel Martins dos Santos – MT (CBF-2)
Assessor: Rilmar Ribeiro Primo – MT (CBF-1)

ELENCO DO AVAÍ
Renan; Renato, André Santos, Gabriel e João Paulo; Jajá, Lucas Sá e Tatá; Romarinho (Romulo), Tauã (Lucas Coelho) e William (Toshi)
TÉCNICO: Silas Pereira

ELENCO DO LUVERDENSE:
Gabriel Leite, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Régis; Muralha, Ricardo, Jean Patrick (Vitinho), Douglas Baggio (Erik) e Hugo (Romarinho); Alfredo
TÉCNICO: Júnior Rocha

CARTÃO AMARELO
Nenhuma anotação

GOLS
LUVERDENSE: Regis, aos 7`2T
AVAÍ: Tatá, aos 29`1T

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Operário-PR x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Operário-PR, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

19/04/2024